Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primeiras paredes dos prédios da Unesp São João já podem ser vistas

Campus próprio da instituição, que funciona temporariamente no UniFEOB II, deve ficar pronto em julho de 2014

As paredes dos prédios do campus da Unesp de São João da Boa Vista (SP) já começaram a ser erguidas pelos pedreiros que trabalham na construção do pólo da Instituição na cidade.
Pedreiros trabalhando para erguer prédios da Unesp São João,
 previsão de conclusão é julho de 2014 (Foto: Franco Junior)
As obras para a construção do campus da Unesp São João tiveram início no começo do mês de julho, quando as demarcações e perfurações no solo foram feitas, para que a primeira etapa das instalações começasse a ser erguida. No início de setembro, as bases dos prédios estavam montadas e, nesta segunda quinzena do mês, as primeiras  paredes dos prédios já podem ser vistas; além das perfurações e demarcações para o prosseguimento da obra. De acordo com a placa inserida no terreno de obras, a construção da Unesp São João deve ser concluída em julho de 2014.

PRIMEIRA FASE
Nesta primeira fase estão sendo construídas salas de aula, biblioteca, setor administrativo, prédio para serviço técnico e laboratórios de informática. O projeto da Instituição tem um total de 11 mil metros quadrados. Nesta primeira parte serão aproximadamente 2,5 mil m² de área construída. A placa inserida no terreno da construção indica que a mesma tem previsão de término para dia 27 de julho de 2014, para que assim, em 2015, o curso de Engenharia de Telecomunicações seja transferido e as aulas possam ser ministradas no campus próprio da Unesp São Joao – situado na avenida Professora Isette Corrêa Fontão, no Jardim das Flores. Até que o campus fique pronto, a Unesp utiliza provisoriamente as instalações do UniFEOB II. A empresa vencedora da licitação para realizar esta obra foi a Supermetálica Construções, de Assis (SP), com valor de R$ 4.390.442,78, que tem a razão social Cláudio Roberto Ferreira Construções EPP. Para o segundo semestre de 2015, está prevista a vinda do curso de engenharia Aeronáutica. (O Município)

Nenhum comentário:

Postar um comentário