Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeito busca recursos na Secretaria da Agricultura

Município reforça pedidos para melhoria de estradas rurais e busca apoio para a Feira do Agronegócio

Na última terça-feira, 3 de setembro, o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene) esteve em São Paulo, para reunião com a secretária estadual da Agricultura, Mônika Bergamaschi, ocasião em que reiterou pedidos de recursos para o município. A audiência foi acompanhada pelo diretor de Agricultura e Meio Ambiente do município, Tiago Cavalheiro Barbosa, que em outra ocasião já havia apresentado reivindicações para melhoria no atendimento aos produtores pinhalenses. Na pauta dos pedidos, constaram assuntos como o programa Melhor Caminho – que consiste na melhoria de estradas rurais e também a instalação de novas pontes metálicas.
A secretária estadual da Agricultura, Mônika Bergamaschi, em reunião com
 o prefeito Zeca Bene e o diretor Tiago Barbosa

Conforme observa o diretor de Agricultura, o município já manifestou interesse, com relação a três trechos de estradas rurais, objetivando ser contemplado com o projeto Melhor Caminho. “Agora estamos no aguardo da definição da Secretaria da Agricultura, que está selecionando quais serão os municípios contemplados. Nesta audiência o prefeito reforçou o pedido para que nosso município receba este benefício”, observou. Outro pedido junto à Secretaria de Agricultura para melhorias na área rural, foi a instalação de pontes. “A proposta é que sejam instaladas duas pontes metálicas, uma na estrada da Areia Branca e outra na estrada do Bartho”, explicou.

Além dos pedidos relacionados à melhoria da infraestrutura da zona rural, o prefeito aproveitou a ocasião para solicitar apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, para a realização da 1ª Feira do Agronegócio do Café de Pinhal e Região, que acontecerá em outubro próximo. “Trata-se de um evento que terá seu foco voltado ao fortalecimento da nossa cafeicultura. Neste ano, teremos uma parte técnica, destinada ao agronegócio do café e, portanto, estamos com a forte expectativa de que o Estado colabore conosco para oferecer à população não apenas entretenimento, mas também informações e incentivos ao setor cafeeiro que ainda é um dos pilares da nossa economia”, diz o prefeito. (Gilmar Ishikawa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário