Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Confirmadas mais 2 mortes por gripe H1N1 em Vargem Grande do Sul

Neste ano, município já registrou oito casos da doença e três mortes.

Última vítima, de 57 anos, foi transferida para Sumaré, mas não resistiu.


A Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP) confirmou nesta quinta-feira (10) mais duas mortes pelo vírus da gripe A (H1N1) no município neste ano. As vítimas foram dois homens, um de 57 anos e outro de 41. O homem de 57 anos foi a última morte, no dia 30 de junho. Ele chegou a ser internado em Vargem Grande do Sul e depois transferido para Sumaré, mas não resistiu. Uma aposentada de 61 anos também morreu em junho em decorrência da doença. Neste ano, município já confirmou oito casos da doença, também conhecida como Influenza A.


Região

Já são seis mortes pela doença na região neste ano. Rio Claro teve a primeira morte pelo vírus H1N1 confirmada na sexta-feira (5). Em Araraquara, duas pessoas morreram vítimas da doença. Entre ela, uma empresária de 53 anos que passou uma semana internada com quadro de gripe e pneumonia.

Sintomas
A H1N1 é transmitida de pessoa para pessoa especialmente por meio de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre acima de 38°C, falta de ar, coriza, calafrios e tosse. Em alguns casos também podem aparecer dores de cabeça e no corpo, garganta inflamada, cansaço, diarreia e vômito. (portal G1 São Carlos)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário