Por causa de uma doença, ele permanece internado desde que nasceu.
Para sair da Santa Casa, é preciso comprar aparelho que custa R$ 50 mil.
O garotinho Michael Ryan Znidareis, de 1 ano, nunca foi para casa. No dia 14 de abril de 2012 ele nasceu prematuro. Logo após o parto, Michael foi levado para a UTI da Santa Casa de Poços de Caldas (MG) por complicações de uma doença que causa o enfraquecimento dos músculos, e desde então, não saiu de lá. Para conseguir levá-lo pra casa, os pais precisam comprar um aparelho do qual eles não têm condições de pagar. Neste domingo (14), Michael completou 1 ano e a festa foi na Santa Casa. A família estava toda reunida e o quartinho dele ficou até pequeno pra tanta gente que queria celebrar a data com o pequeno guerreiro. Desde muito cedo, ele aprende a lutar pela vida, o que não impede o sorriso fácil do menino. Era de se esperar que Michael se tornasse o xodó da ala pediátrica. Michael tem uma doença que causa o enfraquecimento dos músculos. O menino já passou por três cirurgias para facilitar a respiração e a alimentação, e o tratamento tem dado certo. Michael nasceu prematuro em um parto de emergência, e logo depois do nascimento, ele permaneceu na UTI. Na época, os médicos não acreditavam que ele poderia sobreviver.
A esperança da família se renova a cada dia. O Michael já recebeu alta, mas ele precisa continuar o tratamento mesmo estando fora daqui. Um aparelho que auxilia na respiração é essencial pra isso, mas o equipamento é caro. Segundo os médicos, custa cerca de R$ 50 mil, dinheiro que a família ainda não tem. A mãe já procurou ajuda e agora tenta conseguir o aparelho na Justiça.
Em casa, o quartinho dele está quase pronto. Há um ano ele é preparado pra receber o Michael, e o que a família mais deseja é ver o menino em casa, bem perto de todos. "É um sonho que a gente pede a Deus, pra ele trazer ele pra gente, porque é possível ele vira pra casa, então não tem porque ele ficar lá", diz a avó Andréia Aparecida Fernandes Gonçalves. "O que eu quero é ele vivo do meu lado", finaliza a mãe, emocionada. Mais informações podem ser obtidas pela Santa Casa de Poços de Caldas, no telefone (35) 3729-6000.
(portal G1)
(portal G1)
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário