Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Jovens pinhalenses são detidos com arma em Andradas

Foto: Polícia Militar de AndradasNa manhã desta terça-feira (31), militares realizavam uma blitz na Vila Martineli em Andradas quando abordaram dois homens em uma moto. Ao efetuar busca pessoal foi localizado com o passageiro um revolver calibre 32 carregado e duas toucas “ninja”.
De acordo com os militares um dos homens tem passagem por assalto e a suspeita é de que a dupla, que mora em Espírito Santo do Pinhal, iria cometer assalto em Andradas.
Os dois foram presos em flagrante e levados a Delegacia de Polícia Civil. Os objetos e a motocicleta foram apreendidos.
Aos militares os homens disseram que estavam na cidade para vender a arma para uma pessoa desconhecida.   fonte http://andradas.portaldacidade.com/noticias/4397-policia-militar-apreende-arma-e-prende-homens-em-flagrante-na-vila-martineli

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Mulher é assassinada pelo marido a pauladas em Mogi Mirim

Policiais Militares de Mogi Mirim apresentam na Central de Polícia Judiciária de Mogi Mirim, Valdir Fray, de 56 anos, suspeito de agredir até a morte sua companheira na manhã desta segunda-feira (30) no Parque das Laranjeiras, zona leste de Mogi Mirim.
O homem que já tem passagens criminais e B.O. por agressão à vítima na Delegacia da Mulher, nega ser autor do crime. Entretanto, suas mãos apresentam machucados e ele foi conduzido ao IML para exame de corpo de delito. 
A mulher, Solange Ricardo Tomar Fray  foi brutalmente agredida e foi encontrada no chão da cozinha da sua casa com o rosto totalmente desfigurado. Foi apreendido apenas um pedaço de madeira, possivelmente usado para agredir a vítima.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1579

Policiais militares evitam suicídio na SP-342

tentativa suicidio bairro santa tezreinhaUma ligação foi feita ao Disque 190 da Polícia Militar por volta das 5h dessa segunda-feira (30). Era um pedido de socorro para resgatar uma mulher que estava em cima da passarela sobre a SP-342. A informação era de que ela pudesse ter brigado com o namorado ou estaria sobre efeito de entorpecente e ameaçava pular.
Os policiais militares Atevaldo e Burguês foram os primeiros a chegar no local, próximo ao bairro Santa Terezinha. Eles perceberam que ela estava distraída conversando com alguém na rodovia. Os policiais aproveitaram o momento e seguiram por dentro da passarela e se posicionaram debaixo dela conseguindo algemá-la por uma das mãos junto a grade de proteção.
Em seguida, o policial Atevaldo subiu também na parte de cima da passarela e conseguiu a imobilizar. O receio era de que ela o desequilibrasse e, por isso, ele algemou o outro braço e ficou segurando suas pernas até o socorro chegar. A equipe de resgate da Renovias chegou e, com uma corda, foi possível amarrá-la pela cintura. Os bombeiros Ricardo, Simão e William iniciaram o trabalho de remoção. Eles foram cortando a tela da grade até retirá-la por dentro da passarela.
Toda operação de resgate terminou por volta das 6h30 até que a ambulância da Renovias encaminhou a vítima para atendimento médico.   fonte https://gazetaguacuana.com.br/policiais-militares-evitam-suicidio-na-sp-342/

domingo, 29 de outubro de 2017

Assaltantes são presos após perseguição na rodovia Pinhal x Guaçu

IMG-20171028-WA0010Dois homens foram presos na manhã desse sábado (28), após tentarem fugir da abordagem da Polícia Militar Rodoviária. Um deles foi identificado como sendo o comerciante Gabriel Oliveira Cardoso, 22 anos, e o outro como sendo o mecânico João Antônio Barreiro, 28 anos. Eles foram presos em flagrante por roubo, associação criminosa e disparo de arma de fogo.
As prisões ocorreram por volta das 9h40 logo após a quadrilha passar pela praça de pedágio entre Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal. Policiais militares de Mogi Guaçu atuaram no apoio às buscas  junto com o helicóptero Águia. Até o momento, dois homens continuam foragidos.
preso jose Antonio barreiroOs policiais militares rodoviários Edgard e Renato estavam em patrulhamento pela SP-342, próximo ao pedágio, quando suspeitaram de um veículo Peugeot, cor preta, que parecia ostentar uma placa de fabricação caseira. Os policiais deram sinal de parada, mas o condutor avançou e iniciou a fuga pela rodovia.
IMG-20171028-WA0009Próximo ao trevo de Nova Louzã o condutor perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra uma canaleta de escoamento de águas pluviais. Um dos pneus estourou e os ocupantes saíram do veículo em direção a uma mata. Um deles chegou a efetuar disparos contra os policiais.
O condutor não conseguiu escapar a tempo e foi detido. No carro, os policiais rodoviários encontraram uma arma, várias ferramentas e cheques. Ao levantarem informações sobre os cheques, eles souberam que eram de um estabelecimento comercial de Jacutinga/MG, que havia sido roubado.
Os policiais recuperaram R$ 21.894 em cheque, cerca de R$ 4.300 em dinheiro e R$ 285 em moedas.
Enquanto o helicóptero sobrevoava a região e viaturas ajudavam no patrulhamento por terra, os policiais militares Atevaldo e Lepri tiveram a informação  que um homem havia sido visto caminhando às margens da rodovia. O homem foi abordado e com ele foi recuperado mais R$ 2.352. Ele acabou confessando a participação no roubo.
Segundo informações que chegaram aos policiais, um veículo tipo Van também estaria envolvido no roubo. Dentro do veículo estaria um cofre que foi levado para ser aberto e o dinheiro dividido.  fonte https://gazetaguacuana.com.br/guacuanos-sao-presos-apos-roubo-em-jacutinga/

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Dois jovens são assassinados em São João

Mortes de 2 jovens podem ter relação com briga pelo controle do tráfico, diz polícia


Dyovany Sayeny foi morta a facadas em
São João (Foto: Arquivo pessoal)
O duplo assassinato ocorrido na madrugada desta quinta-feira (26), em São João da Boa Vista (SP), pode ter ligação com uma briga pelo controle do tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. A hipótese levantada pelos investigadores é que as mortes de Dyovany Sayeny Martins dos Santos, de 17 anos, e Fabiano Martins Junior, de 16 anos foram encomendadas. O autor do crime fugiu e ainda não foi identificado.

O crime aconteceu na casa Dyovany, no Jardim Resedas III. Os dois adolescentes foram mortos a facadas enquanto dormiam, pouco antes das 5h. Além dos dois adolescentes estavam no local uma mulher de 26 anos que também foi ferida, um jovem que conseguiu fugir ileso e a filha da adolescente morta, de 2 anos, que também nada sofreu.

Criança passa bem
Segundo os policiais, a filha de Dyovany estava chorando em um dos cômodos da casa quando a polícia chegou. Ela está sob os cuidados de uma tia da vítima e passa bem.
Essa mesma tia disse ao G1 que a jovem era usuária de drogas e a família tentava uma internação para que se tratasse. Ela ficou sabendo do crime pela internet. “Foi um baque muito grande”, disse.

Ataque
Segundo depoimento da mulher sobrevivente, o ataque foi feito por um homem estava com o rosto coberto, usava luvas e roupas escuras. Ela contou que dormia no local quando acordou com um barulho e viu o homem indo em sua direção. Ela tentou correr, foi perseguida e tentou se defender. Mesmo assim foi ferida no queixo, nos braços e nas mãos.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA), onde foi atendida e liberada para prestar depoimento.

Investigação
A polícia ouviu os dois sobreviventes e irá investigar o caso, que foi registrado como duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Com as duas mortes desta madrugada já são seis assassinatos este ano em São João da Boa Vista, três deles apenas neste mês. O número é bem superior aos dois homicídios registrados no ano passado.   fonte https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/mortes-de-2-jovens-podem-ter-relacao-com-briga-pelo-controle-do-trafico-diz-policia.ghtml

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Assalto à agência termina com perseguição e um preso em Mogi

Foto: A Comarca de Mogi Mirim
Criminosos armados chegaram em um veículo Monza e invadiram uma cooperativa de créditos na Avenida 22 de Outubro, em Mogi Mirim, rendendo o vigilante e anunciando o roubo. Os funcionários foram colocados no banheiro.
Não conseguiram levar o dinheiro do cofre, levando apenas o que estavam nos caixas e fugindo do local, abandonaram o Monza e seguiram em um Renault Scenic, pela Avenida Brasil com a rua Tucura os indivíduos colidiram com um Fiat Palio e fugiram a pé.
Policiais Militares que já estavam acompanhando o veículo, conseguiram deter um dos indivíduos que tentou dispensar um revolver calibre 38 municiado em uma residência, foi localizado também um colete balístico. No veículo abandonado foi localizado um malote de dinheiro. O veículo está sendo preservado para ser periciado.    fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1564

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Polícia apreende jovens que exibiam armas na internet

A polícia de São João da Boa Vista apreendeu nesta terça-feira, 17 de outubro, três jovens sendo duas menores, que postaram fotos exibindo armas em um perfil do Facebook.

Após denúncias a Polícia Militar localizou as jovens, que disseram ter tirado as fotos na casa de um amigo e que ele era o dono das armas.No local indicado, os policiais encontraram os revólveres, que foram apreendidos. 


As jovens foram para a delegacia e liberadas para os pais. O homem de 48 anos foi preso por porte ilegal de armas e liberado após pagar fiança de 1 salário mínimo.   fonte http://www.parabrisa.com.br/noticias?ler=21357