Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Está preso homem que agrediu porco com socos e facada em São João

Cesar Augusto Gavino Quessa, mais conhecido como Cesinha Quessa, foi preso no final da tarde desta terça-feira (24) pela Polícia Civil de São João da Boa Vista. Quessa causou revolta em milhares de pessoas após aparecer em um vídeo agredindo um porco com socos e, em seguida, dar uma facada em seu pescoço. 
No vídeo, o animal grita e agoniza, enquanto o autor parece brincar com a cena. Ele chegou a lamber o sangue do animal.
Em dois dias, o vídeo viralizou pela internet e ganhou espaço na imprensa nacional. No final da tarde desta terça-feira, a Delegacia Seccional de Polícia confirmou que Cesar Quessa estava preso. 
Além da agressão ao porco, o motivo seria, segundo apurou O MUNICIPIO, ameaças a familiares.O pedido da prisão foi feito pelo delegado Luciano Pires Galetti.
fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2016/05/cesar-quessa-e-preso-pela-policia-civil.html

Uso obrigatório de farol baixo durante o dia em rodovias é regulamentado por lei

Resultado de imagem para farol baixo nas rodovias
divulgação
Foi publicada nesta terça-feira (24) a Lei 13.290/2016, que determina o uso obrigatório de farol baixo durante o dia em rodovias. A lei tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 156/2015, aprovado no Senado no final de abril.
A medida com objetivo de aumentar a segurança nas estradas foi defendida pelo relator da matéria no Senado, senador José Medeiros (PSD-MT), que atuou como policial rodoviário federal por 20 anos. Para o senador, trata-se de um procedimento bastante simples que deverá contribuir para a redução da ocorrência de acidentes frontais nas rodovias e salvar inúmeras vidas.
— O trânsito brasileiro é um dos que mais matam no mundo. São quase cinquenta mil vítimas fatais por ano. Essa proposta, além de não ter custos, pode resultar em menos acidentes — afirmou José Medeiros.
A baixa visibilidade foi apontada pelo autor da proposta, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), como uma das principais causas de acidentes de trânsito nas rodovias. Segundo Bueno, “os condutores envolvidos continuam relatando que não visualizaram o outro veículo a tempo para tentar uma manobra e evitar a colisão”.
A nova lei altera o Código de Trânsito Brasileiro. Apesar de o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já ter editado uma resolução recomendando o uso de farol baixo nas rodovias durante o dia, o entendimento é de que só uma norma com força de lei levaria os motoristas a adotarem a medida.
Prazo
Foi vetado o artigo pelo qual a lei entraria em vigor na data de publicação. De acordo com as razões do veto, “a norma possui amplo alcance, pois afeta os motoristas que circulam em rodovias nacionais e os órgãos de trânsito da Federação, e resulta na previsão de nova infração de trânsito, de gravidade média. Sempre que a norma possua grande repercussão, deverá ter sua vigência iniciada em prazo que permita sua divulgação e conhecimento.”
Segundo a Lei de Introdução ao Código Civil, as leis entram em vigor 45 dias após a publicação oficial, salvo disposição em contrário, ou seja, exceto se estiver explícita a data de início da vigência. Com o veto então, esta lei entra em vigor daqui a 45 dias. Fonte: Agência Senado

Gerente de posto acaba preso por planejar e simular assalto

O gerente do posto de combustível Urutuba II que fica na rua Rio Grande do Sul, em Mogi Guaçu, acabou preso após planejar e simular um assalto de um malote de R$ 21.500.
Tudo começou quando Gabriel Furlan Mantovani, 26 anos que mora em Mogi Mirim ligou para a Polícia Militar avisando que ao sair do posto para realizar o depósito, foi interceptado por três homens em um Corsa Sedan preto, um deles desceu com um capacete na cabeça e de toca, armado ele levou o malote, a sua motocicleta, uma Honda Titan e o celular.
Os PM´s Everaldo e Kleber foram até o posto de combustível e com a ajuda do proprietário conseguiram rastrear o celular, que estaria na rua Humberto Fritela, bairro Nova Coop em Mogi Mirim. Diante desta informações, os PM´s se deslocaram para o local com apoio da PM de Mogi Mirim e encontraram o Corsa, dentro do carro a toca ninja, o capacete e o celular da suposta vítima. O detalhe que o carro estava na casa do compadre do gerente, levantando suspeita de que ele teria forjado a ação criminosa. Ninguém dos três supostos assaltante foram localizados, mas todos já foram identificados.
Enquanto acontecia esta diligência em Mogi Mirim, os PM´s Godoy e Ferraz que elaboravam o boletim de ocorrência pelo posto de combustível tiveram a confissão do gerente, o qual informou que com a ajuda dos três comparsas, simularam o assalto com o objetivo de levar os R$ 21,5 mil.
De imediato, Gabriel recebeu voz de prisão e conduzido para a Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e falsa comunicação de crime. O corsa também foi apreendido e a Polícia Civil vai dar sequência nas investigações para localizar e prender os outros envolvidos no assalto forjado. A motocicleta do gerente foi localizada na manhã desta terça (24) nas imediações da Avenida Nico Lanzi, o dinheiro até agora nada de aparecer.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=309

Bandidos furtam mais de R$ 9 mil em sacas de café

Cerca de 20 sacas de café foram furtadas de uma fazenda, localizada na zona rural de São João, na madrugada desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram a propriedade e arrombaram o portão do galpão, onde estavam as sacas de café.
Em seguida eles pegaram a mercadoria, avaliada em mais de R$ 9 mil, e fugiram. Durante a ação eles também tentaram levar um veículo da fazenda, mas não conseguiram.
O furto só foi constatado por volta das 06h desta terça, quando funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o galpão arrombado. A Polícia foi acionada e passou a realizar buscas, mas até o momento ninguém foi preso e o material não foi encontrado.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2016/05/bandidos-furtam-mais-de-r-9-mil-em-sacas-de-cafe.html

Segurança de supermercado é morto com seis tiros

Um vigilante de 35 anos morreu na noite desta segunda-feira (23), após ter sido atingido por seis disparos de arma de fogo. O crime aconteceu nas dependências do Supermercado Carrefour às 20h23, em Mogi Mirim.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram dentro de um carro branco e dispararam várias vezes contra Mário Isaías Santos da Silva, de 33 anos, que chegou a ser socorrido na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Os autores dos disparos estavam encapuzados. O caso foi registrado como homicídio.
Na hora do crime a loja estava com clientes, que entraram em pânico e correram, segundo as testemunhas. De acordo com o registro no boletim de ocorrência, o supermercado tem câmeras de monitoramento, mas o equipamento que poderia gravar o crime não estava funcionando.
Uma câmera lateral teria gravado a ação e as imagens foram solicitadas pela perícia da Polícia Civil, que esteve na loja. Os peritos encontraram perto de um dos caixas uma munição. (Foto: Reprodução A Comarca)

segunda-feira, 23 de maio de 2016

GCM prende traficante com 1600 flaconetes de cocaína em Itapira

Uma denúncia anônima caiu para os GCMs Farabello e Dorta, de Itapira, no final da  tarde de sábado (21), dando conta de que uma casa na rua Estados Unidos estaria guardando uma carga pesada de cocaína.
Eles  se deslocaram até o local e com outros membros da Equipe e surpreenderam Ediwilson Aparecido de Oliveira dentro do imóvel. O indiciado guardava 1.600 flaconetes de cocaína prontos para serem comercializados. Além da droga, os guardas localizaram R$ 1.609,00 em dinheiro.
A droga e o dinheiro foram levadas para a Delegacia de Polícia e, depois de ouvido, Oliveira acabou preso em flagrante por tráfico de entorpecente.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=305

Escrivão da Polícia Civil é preso após homicídio em Poços de Caldas

Um escrivão da Polícia Civil foi preso em flagrante depois de cometer um homicídio na manhã deste domingo (22) em Poços de Caldas (MG). Segundo a polícia, o escrivão teria feito o uso de bebidas alcóolicas com mais dois homens em um bar e logo em seguida eles teriam saído para ir até o apartamento de um deles. Chegando no local, o escrivão sacou uma arma e atirou em um dos rapazes.
A polícia foi acionada pouco depois pelo outro rapaz que estava no local. Quando a polícia chegou, o estudante universitário Yuri Antônio Gonçalves Vilas Boas, de 24 anos, já estava morto. O escrivão estava ao lado do corpo, confuso e com sinais de embriaguez.
O escrivão foi preso. Ele será levado para uma casa de custódia em Belo Horizonte. O enterro do estudante deve acontece na manhã desta segunda-feira (23) em Botelhos (MG). Fonte: G1 Sul de Minas