Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Imagens mostram uso e venda de crack em pátio de igreja em Poços

Flagrantes mostram usuários que ocupam local para usar e vender a droga.


Usuários e vendedores de crack ficam no pátio da Igreja de São Benedito (Foto: Reprodução EPTV)
Usuários e vendedores de crack ficam no pátio da Igreja São Benedito (Foto: Reprodução EPTV)
A compra, venda e uso de drogas tem preocupado moradores de Poços de Caldas (MG), especialmente porque isso tem acontecido em locais tradicionais da cidade, como o pátio da Igreja de São Benedito, no Centro da cidade, onde foram feitos vários flagrantes durante diferentes dias e horários  durante a semana e no último final de semana.
A foto mostram um grupo de seus pessoas reunidas em uma das paredes do pátio com um único objetivo: fumar crack. No sábado (26), pouco tempo depois, o movimento no local aumenta e vários grupos se reúnem no pátio. Adolescentes e até mesmo uma criança – um garoto que aparenta ter no máximo 12 anos – ficam próximos a quem está usando drogas. Em outro momento, uma pessoa que mais cedo havia feito o uso de drogas vai até os adolescentes e se senta entre eles. Outro grupo, aparentemente de idosos, fuma crack na escadaria da igreja. 
Questionada, a Polícia Militar diz que tem conhecimento do problema e tem medidas para resolver. “Já tínhamos conhecimento a respeito dos moradores de rua que fazem uso de droga nesse pátio e operações direcionadas para este local já estão sendo desenvolvidas. Existem ordens de serviço em vigor para que venham até aqui e combatam esse tráfico”, explicou o tenente Samuel Ferreira Mendes.  leia matéria na íntegra na fonte do site http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/03/imagens-mostram-uso-e-venda-de-crack-em-patio-de-igreja-em-pocos.html

sexta-feira, 25 de março de 2016

Homem é baleado ao esfaquear guarda municipal

Guarda foi atacado por homem com problemas psiquiátricos, que levou um tiro
Guarda foi atacado por homem com problemas psiquiátricos, que levou um tiro
Um homem foi baleado na perna na manhã desta sexta-feira (25), em Itapira, depois de atacar um guarda civil municipal com duas facas. A ocorrência foi registrada por volta das 8h00, na Avenida São Paulo.
Segundo apurado, um homem que seria levado por uma ambulância para internação psiquiátrica estava agressivo e resistia à intervenção. A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para auxiliar na condução do cidadão à ambulância.
Quando os guardas chegaram, o homem já estava com as facas nas mãos e ameaçava atacar os socorristas. Inesperadamente, ele avançou nos guardas, atingindo um deles com golpes nas mãos. Para conter o indivíduo, o guarda sacou sua arma e efetuou um disparo, que atingiu uma das pernas do agressor, mais precisamente na altura da coxa. O guarda sofreu ferimentos nas duas mãos.
Os dois foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde receberam atendimento e foram liberados. O homem foi levado à clínica onde já seria internado, enquanto que o guarda foi à Delegacia de Polícia para prestar os devidos esclarecimentos.  fonte http://www.itapiranews.com.br/homem-e-baleado-ao-esfaquear-guarda-municipal-em-itapira/

quarta-feira, 23 de março de 2016

Unesp de São João da Boa Vista - SP anuncia Concurso para Motorista

Resultado de imagem para logo unespA Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp informa a todos que está realizando novo Concurso Público a fim de preencher uma vaga em cargo de nível médio. Se você tem CNH - Categoria D, busca por uma colocação no funcionalismo público, e dispõe de 40h semanais para cumprir as atividades propostas, inscreva-se para a vaga de Motorista. O profissional recebe salário no valor de R$ 2.697,64.
As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 7 de março de 2016, até às 16h do dia 01 de abril de 2016, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O boleto bancário referente a taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, deve ser impresso e pago até a data do vencimento.
A seleção dos inscritos ocorre mediante aplicação de Provas Objetivas prevista para o dia 06 de maio de 2016, na cidade da Unidade da Unesp a qual pertence a vaga. Há ainda Prova Prática e Avaliação Psicológica. Este Concurso tem validade por dois anos, contados da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma vez por igual período.

Idoso de 73 anos tem R$ 4 mil levados em assalto em São João

A Polícia de São João da Boa Vista (SP) registrou dois assaltos na cidade em um intervalo de cerca de duas horas. No primeiro caso, um aposentado de 73 anos foi assaltado e perdeu R$ 4 mil e, no segundo, homens armados roubaram um salão de beleza. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro crime aconteceu por volta das 18h de terça-feira (22), quando o idoso foi surpreendido por um criminoso ao chegar à sua residência, no Jardim Guanabara. O assaltante estava esperando dentro da garagem e agarrou o aposentado. Ele mandou que entregasse o dinheiro que estava em seu bolso e a vítima obedeceu. O ladrão fugiu e ainda não foi encontrado.
Outro caso
Cerca de duas horas depois, um salão de beleza foi assaltado na Vila Oriental. Dois homens armados entraram no estabelecimento, ameaçaram a funcionária e roubaram uma quantia não divulgada de dinheiro, um celular e documentos.

Liminar determina que prefeitura faça reparos em monotrilho de Poços

Determinação é por segurança, para evitar que parte da estrututra desabe.


Monotrilho Poços de Caldas, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Por liminar, prefeitura terá que fazer reparos em monotrilho de Poçosde Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
O juiz da 3ª Vara Cível de Poços de Caldas (MG), Edmundo José Lavinas Jardim, concedeu uma liminar que determina que a prefeitura faça reparos em todo o monotrilho da cidade. Segundo a liminar, essa determinação é por segurança, para evitar que parte da estrutura desabe. A prefeitura informou que ainda não foi notificada da decisão.
O monotrilho foi construído para ser uma atração turística em Poços de Caldas e uma alternativa para o transporte público. Aprovada em 1981, a construção do monotrilho previa 30 quilômetros, mas apenas 8 foram entregues em 2000.
Entre 2001 e 2003, o meio de transporte funcionou poucas vezes e foi marcado por uma pane técnica durante a viagem de inauguração. Na ocasião, 19 pessoas precisaram ser retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Após a queda de duas pilastras, o monotrilho parou de vez e há mais de 10 anos está inoperante.
Um impasse entre a construtora e a prefeitura impede que a edificação volte a funcionar. A concessionária culpa a administração pública pela queda dos pilares de sustentação e pede que seja feita uma análise da estrutura que ainda existe. Em 2012, a prefeitura compôs uma comissão de engenheiros para elaborar um parecer técnico sobre as condições estruturais do monotrilho.
Depois das análises, a comissão salientou a necessidade de contratação de uma empresa especializada para avaliar a estabilidade, segurança e integridade da edificação, alegando que toda estrutura está há muitos anos sujeita ao desgaste natural e sem manutenção adequada. Em 2014, o Ministério Público tentou fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e a empresa que administra o monotrilho pra resolver o impasse, mas o acordo não foi assinado e o processo ainda corre na Justiça. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/03/liminar-determina-que-prefeitura-faca-reparos-em-monotrilho-de-pocos-mg.html

Morre motorista de ambulância que foi atingida por carro desgovernado

Segundo Polícia Rodoviária, motorista do carro estava embriagado.


Ambulância capotou após ser atingida por carro em alta velocidade em Campinas (Foto: Arquivo pessoal)
Ambulância capotou após ser atingida por carro em alta velocidadeem Campinas  (Foto: Arquivo pessoal)
Morreu na noite desta terça-feira (22) o motorista da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi destruída por um carro desgovernado no dia 13 de março, em Campinas (SP). Não havia paciente na hora da colisão na Rodovia Santos Dumont (SP-075).
O motorista suspeito de causar o acidente trafegava em alta velocidade e embriagado, segundo a Polícia Rodoviária, que fez exame do bafômetro, pagou fiança de R$ 5 mil e foi solto. Fábio Guerra Pedro, de 41 anos, será sepultado nesta quarta-feira (23), às 16h, no Cemitério dos Amarais, em Campinas. 
A ambulância estava indo buscar uma mulher grávida, quando foi atingida pelo carro e capotou. De acordo com as imagens, é possível ver que a parte da frente do veículo do Samu ficou cheia de estilhaços. Na parte traseira, a porta chegou a se soltar.
Condutor preso
No acidente,o técnico de enfermagem do Samu e o motorista do carro também ficaram feridos e foram hospitalizados. O condutor do carro fez o teste de bafômetro, que acusou 0,81 mg/l. Ele teve a prisão em flagrante decretada e ficou acompanhado da polícia no Hospital Celso Pierro, para onde foi encaminhado. É considerado crime quando o teste acusa volume de álcool acima de 0,34 mg/l.

Entenda o caso
Motorista do carro que colidiu com a ambulância em Campinas estava bêbado (Foto: Arquivo pessoal)
Motorista do carro que colidiu com a ambulância
estava embriagado (Foto: Arquivo pessoal)
A ambulância do Samu foi atingida por um carro e capotou durante a madrugada de 13 de março, na altura do km 74 da Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Campinas (SP). Antes de atingir a ambulância, o veículo já havia batido contra a mureta de proteção da via, informaram os policiais. 

Com a batida, o condutor da ambulância  sofreu traumas no abdome e no crânio. Foi encaminhado em estado grave ao Hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia e foi acompanhado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O técnico de enfermagem teve fraturas no tornozelo e na perna e foi levado para o Hospital de Clínicas da Unicamp.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/03/morre-motorista-de-ambulancia-que-foi-atingida-por-carro-desgovernado.html

terça-feira, 22 de março de 2016

Senado aprova projeto que libera uso e fabricação da 'pílula do câncer'


Projeto agora vai para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Fosfoetalonamina (Foto: Reprodução/ EPTV)

O Senado aprovou nesta terça-feira (22), em votação simbólica, o projeto de lei que que permite a fabricação, distribuição e o uso da fosfoetanolamina sintética, conhecida como “pílula do câncer”. Como não houve alterações ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto segue agora para a sanção presidencial.

Desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP) para o tratamento de tumor maligno, a substância é apontada como possível cura para diferentes tipos de câncer, mas não passou por esses testes em humanos e não tem eficácia comprovada, por isso não é considerada um remédio. Ela não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seus efeitos nos pacientes ainda são desconhecidos.

Pelo projeto aprovado, pacientes com tumor maligno poderão usar a “pílula do câncer”, desde que exista laudo médico que comprove a doença. O paciente ou seu representante legal terá ainda que assinar um termo de consentimento ou responsabilidade. A proposta vai além e também permite a fabricação da fosfoetanolamina sintética mesmo sem registro sanitário. Para saber mais, continue lendo matéria completa na fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/03/senado-aprova-projeto-que-libera-uso-e-fabricacao-da-pilula-do-cancer.html