Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mulher cria porca de estimação com 100 kg dentro de casa em Piracicaba

Animal tem oito meses, toma banho e é cuidada até com creme hidratante.


Quando há barulho no portão, cachorros latem e ela ronca, afirma a dona.

Porquinha come ração e quirela, mas adora 'furtar' a ração dos cães (Foto: Fernanda Zanetti/G1)A dona de casa Eugênia Maria Alves Moura, de 46 anos, cria uma porca de 100 quilos em sua residência, no bairro Jardim Sônia, em Piracicaba (SP). O animal tem oito meses, vive entre cães e gatos e é o xodó da família. Quando alguém faz barulho no portão, cachorros latem e a porca ronca como se fosse um deles, diz a mulher. A porquinha chamada de Jully chegou à família como um presente. “Eu queria muito uma porca. Então, no dia sete de dezembro de 2012, uma irmã da igreja me deu. Agora tem vizinhos que querem que ela tenha filhotes porque também querem ter um porquinho”, disse a dona de casa.
Dona de casa cria porca de 100 quilos em residência de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Jully adora ficar dentro de casa, diz Eugênia. “Quando pequena, ela ficava embaixo da mesa da cozinha fazendo companhia para nós. Agora fica próximo à pia da cozinha, no banheiro ou na sala. Onde tem gente ela gosta de ficar”, afirma a dona do animal. O animal é tratado com ração própria para suínos. Ela faz três refeições por dia, às 7h ao meio dia, e à noite. Quando pode a porquinha ainda furta a ração dos cães. Um dos costumes de Jully é tirar uma soneca após o almoço.
 “Ela adora o Belo, um vira-lata, que chegou aqui em casa com ela. Os dois estão crescendo juntos, e brincam como se fossem irmãos.”Cheia de manias, a porca também gosta de tomar banho. “Lavo o quintal pelo menos quatro vezes por semana e ela fica puxando a minha saia para eu molhar ela. Depois ainda passo creme hidratante por todo o corpo dela. Como é muito branquinha, ela fica ressecada. Eu cuido dela para ficar bem bonita e cheirosa.”“Se tivesse uma terrinha eu teria muito mais animais. Eu adoro, sempre gostei. As pessoas me perguntam o que vou fazer com ela quando crescer mais. Eu respondo que vou continuar cuidando dela .Apaixonada por animais Eugênia relata que se tivesse um sítio gostaria de encher a propriedade de bichos de estimação. (portal G1)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bancário evita golpe de R$ 5 mil


O raciocínio rápido de um bancário sanjoanense frustrou estelionatários que tentavam um golpe por telefone, na tarde de quarta (24). 

De acordo com AB, de 32 anos, seu pai RB, recebeu uma ligação, por volta das 12h. Do outro lado da linha, uma mulher chorando dizia que havia sido sequestrada e os bandidos pediam R$ 5 mil de resgate. Impressionado com a encenação, a vítima acabou acreditando que sua filha estava em poder dos bandidos e começou a ser iludido pelo argumento dos golpistas. A esposa de RB foi então para uma agência bancária da cidade, para sacar o dinheiro do suposto resgate, obedecendo as orientações dos marginais que pediram que o depósito fosse feito numa conta cuja titular seria “Flávia”.
Chegando ao banco, a esposa da vítima aparentava nervosismo e foi perguntada por um dos funcionários sobre o motivo da operação. Imediatamente, o bancário percebeu que se tratava de um golpe, acionou os parentes da vítima e resolveu a situação. O telefone utilizado pelos estelionatários ficou registrado na bina da residência e tem prefixo do Rio de Janeiro. (portal parabrisa)

Prefeitura lança a Campanha do Agasalho


Primeiras doações de cobertores foram feitas nesta quinta ao Hospital e PA

DSC_0366.JPGO Fundo Social de Solidariedade (Funsol) e o Departamento de Promoção Social lançaram oficialmente nesta quinta-feira, 25 de abril, a Campanha do Agasalho 2013, durante solenidade que reuniu autoridades locais - como vereadores, diretores municipais, representantes de entidades - e o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene). Para marcar o lançamento da campanha foram feitas as doações de 90 cobertores ao Hospital Francisco Rosas e mais 40, ao Pronto Atendimento Municipal (PA). Segundo explicou a primeira-dama Lu Oliveira, presidente do Funsol, as peças estavam na instituição e, neste primeiro momento, poderiam atender aos pedidos das duas entidades. O provedor do hospital, João Batista Giordano, agradeceu o apoio da Prefeitura e também a solidariedade da comunidade local em contribuir com as entidades e pessoas que precisam.


Pontos de coleta

Na tarde de quinta-feira, o diretor de Promoção Social, Marcelo Laurindo, a presidente do Funsol e representantes de entidades, se reuniram no Tiro de Guerra para tratar das atividades da campanha. Segundo Marcelo, as doações poderão ser feitas em pontos espalhados pela cidade, como escolas, empresas do comércio local, indústrias e instituições bancárias. Além disso, ficou estabelecido que os atiradores do TG sairão às ruas, no próximo dia 25 de maio, recolhendo doações nos bairros.

FEMININO DA PINHAL FUTSAL VENCE E AVANÇA NA COPA RECORD

Jogando ontem na cidade de Santa Rita de Passa Quatro contra a equipe local em partida válida pela fase mata mata, da Copa Record, a equipe feminina da Pinhal Futsal obteve uma difícil vitória por 2 tentos a 1 e conseguiu sua classificação para terceira fase da competição. Jogou e venceu a equipe da Pinhal Futsal com: Suzan, Marina, Valéria, Paty e Lidia entrando também Thamiris, Isadora e Thais Forni. Agora a equipe da Pinhal Futsal vai enfrentar na próxima fase a equipe de São Carlos , a data local e horário ainda não foram confirmados pela organização do campeonato. A equipe da Pinhal Futsal tem o patrocínio de Bioleve, Unipinhal, Prefeitura Municipal, S.M.Biazoto, apoio de Fisioperformance, Padaria Gavião, Churrascaria Deoclécio e amigos colaboradores do futsal. 

Programação do evento deve atrair fãs de toda a região

Médico é rendido por criminosos em frente à base do Samu de Mogi Guaçu


Funcionário chegava ao trabalho e teve a carro levada por dupla armada.

Equipe de atendimento reclama da insegurança nas imediações do prédio.


Na noite de quarta (24), um médico do Serviço de Atendimento de Urgência de Mogi Guaçu foi rendido por criminosos e teve o veículo particular roubado quando chegava para trabalhar na base do Samu, no bairro Jardim Ipê Pinheiro. Ele não se feriu e ninguém foi preso até o momento. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados renderam o médico por volta das 20h quando ele estacionada em frente à base. Eles fugiram com a caminhonete modelo Toyota Hilux e, segundo a PM, não levaram mais nada além do veículo. Bombeiros informaram que, com o susto, alguns funcionários ameaçaram suspender o atendimento, mas isso não ocorreu. Apesar do atendimento não ter sido comprometido, alguns funcionários reclamaram que o local onde a base foi construída, afastada da cidade, causa sensação de insegurança a todos. Um boletim de ocorrência de roubo foi registrado no plantão policial e a Polícia Civil deve investigar a autoria do crime. A PM também informou que uma equipe realizava diligências durante a a noite para tentar localizar o veículo e os criminosos. (portal G1)

.

Motociclista fica ferido após série de acidentes em rodovia de Mogi Mirim


Engavetamento envolveu também dois ônibus e uma carreta. 

Combustível vazou no local e bombeiros foram chamados. 

Um motociclista ficou gravemente ferido após um acidente na noite de quarta-feira (24), envolvendo quatro veículos na Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Mogi Mirim (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, o engavetamento começou quando o condutor da moto perdeu controle e atingiu a traseira de um ônibus. Logo depois, o motorista de uma carreta carregada de combustível parou bruscamente para evitar mais acidentes e foi atingido por outro ônibus. O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Mogi Mirim. Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária, uma pequena quantidade de combustível vazou no local, o que dificultou a retirada dos veículos e fez com que o Corpo de Bombeiros fosse chamado.O estado do motociclista continua grave e ele segue internado no Hospital Municipal da cidade. Ninguém mais ficou ferido. (portal G1)