Páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

Vagas para o Concurso Público da Guarda Municipal

Foto: Guarda Municipal de Andradas
Foto: Guarda Municipal de Andradas
De 24 de novembro até 20 de dezembro estarão abertas as inscrições para o concurso publico que vai preencher o quadro de vagas da Guarda Municipal de Andradas. São 10 vagas destinadas ao sexo masculino e 01 ao sexo feminino.
Os interessados devem possuir ensino médio completo. Além da prova objetiva os candidatos inscritos deverão passar pelo teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação de conduta social e a ultima etapa, um curso de formação para Guarda Municipal.

A prova esta prevista para o dia 21 de janeiro de 2018. Mais informações no Edital do Concurso.  Fonte: Prefeitura Municipal de Andradas

sábado, 16 de setembro de 2017

Homem teria marcado consulta para tentar estuprar nutricionista em Mogi Guaçu

Nesta sexta-feira (15), uma equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida Nove de Abril, deparou com transeuntes que indicaram um indivíduo correndo, e que o mesmo teria atacado uma mulher com uma faca.
De pronto a equipe realizou abordagem, onde o mesmo estava com vários ferimentos pelo corpo. Com apoio de outras viaturas, foi constado que o indivíduo é Ricardo Antônio Rodrigues Oliveira, 32 anos, ele teria marcado uma consulta com uma nutricionista e durante a consulta, munido de uma faca teria tentado estupro contra ela, que entrou em luta corporal, retirando a faca do indivíduo, e em defesa, desferiu vários golpes com a faca contra o mesmo, que fugiu em seguida, quando foi detido pela equipe de ROCAM.
Conduzido para a Central de Polícia Judiciária, Ricardo foi indiciado pela tentativa do estupro e permaneceu preso á disposição da justiça, onde responderá por estupro, conforme a lei. fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1474

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Polícia apura caso de homem tarado no ônibus em Mogi Guaçu

21584605_1635703039837569_1411483525_nA filmagem de um homem se masturbando em um ônibus coletivo foi postada em uma rede social. O vídeo está levando as pessoas a buscarem informações da localização do ‘tarado’. Ele foi identificado nas redes sociais nesse domingo (10) como sendo morador em Estiva Gerbi e ter se envolvido em outras ocorrências de atos obscenos. Embora a imagem mostre rapidamente o rosto do agressor sexual, diversas vítimas o reconheceram.
Uma jovem disse à Gazeta que estava no ônibus, na linha Moacir Guzoni, por volta das 18h45 da última quarta-feira (6), quando percebeu que os passageiros começaram a se movimentar mudando de lugar. O burburinho chamou a atenção. “Algumas mulheres ficaram incomodadas com a presença dele no ônibus. Não sei ao certo o que aconteceu porque elas estavam mais no fundo do ônibus, só vi quando elas começaram a reclamar dele. Aí ele desceu logo em seguida”. O homem desceu tranquilamente, segundo a jovem, em um ponto da Avenida Emília Marchi Martini, no Jardim Paulista. A jovem disse que a viagem prosseguiu e não sabe se alguém registrou Boletim de Ocorrência.
O proprietário de um restaurante em Mogi Guaçu relata que na véspera do feriado, dia 6, precisou retirar o homem do estabelecimento. Pelo horário do episódio do ônibus, ele acredita que o homem foi em seguida para seu comércio. “Ele ficou fazendo aquilo, igual no vídeo. Aí as minhas funcionárias ficaram incomodadas. Aí eu fui perto dele e fiquei encarando ele. Ele parou, levantou e foi embora. Só que tinha uma cerveja e ele estava indo sem pagar. Eu o chamei. Ele já estava bem bêbado. Pediu desculpa por achar que tinha pagado e foi embora”.
O comerciante disse que foi a única vez que ele apareceu lá, mas que marcou bem o rosto dele e afirmou se tratar da mesma pessoa. “Ele estava com a mesma roupa e a mesma mania. Meu motoboy queria dar ‘uns tapas’ nele. Eu que não deixei”. Para evitar que o episódio atrapalhasse o funcionamento do estabelecimento, já passava das 19h, o comerciante preferiu não sair naquele momento e registrar um Boletim de Ocorrência.

No mesmo dia, um Boletim de Ocorrência foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o setor de investigação está apurando para chegar ao autor do ato obsceno, explicou o delegado José Emídio de Carvalho. O delegado explicou que não basta postar o vídeo nas redes sociais.
Segundo as leis vigentes, é preciso que haja um Boletim de Ocorrência que deve constar dados básicos de loca, data e tem que haver testemunhas que o viram fazendo o ato. “Tragam a qualificação dele, endereço”, incentiva o delegado sobre os comentários de que o homem é conhecido e mora no município vizinho. O delegado também faz um alerta quanto aos comentários de justiça com as próprias mãos. “Não se resolve a questão matando as pessoas”.
Ele explica que as pessoas tem uma falsa compreensão de como funciona a lei e que o ocorrido em São Paulo tem gerado esse tipo de fato.
Leia matéria na íntegra no site da fonte   fonte https://gazetaguacuana.com.br/policia-ja-apura-caso-de-homem-tarado-no-onibus/

Homem morre em acidente na rodovia Andradas x S.A. do Jardim

(Foto: Redes Sociais)
foto redes sociais
O funcionário público e motorista da Prefeitura Municipal de Andradas Júlio César Torres, de 44 anos, morreu em um acidente na MG-455 em Andradas. De acordo com o Boletim de Ocorrência dois veículos se chocaram frontalmente na altura do quilômetro 37, Bairro Contendas (próximo a Recauchutagem Andradense).
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, eram aproximadamente 22h deste sábado (09) quando Júlio, que trafegava com um veículo VW Gol em sentido a Andradas, se chocou frontalmente contra um VW Parati com placas de Mogi Guaçu/SP que trafegava em sentido contrário. Com o forte impacto, Júlio morreu no local do acidente.
Os cinco condutores da Parati (dois homens, duas mulheres e uma criança de cinco anos de idade) foram socorridos pelo Samu e levados ao Pronto Atendimento Municipal. O Boletim de Ocorrência diz também que todos foram atendidos com ferimentos leves e liberados no início da madrugada.
O condutor da Parati, de 31 anos, teria contado aos policiais que trafegava em direção ao Estado de São Paulo quando o VW Gol, que vinha em sentido Minas Gerais, teria invadido repentinamente parte da pista contrária. O choque foi inevitável, de acordo com o motorista, e ele não teria conseguido desviar e evitar a colisão.
Os dois veículos envolvidos no acidente ficaram bastante avariados e foram removidos pelo serviço de guincho, mas a Parati foi apreendida por estar com o licenciamento atrasado. Não foram constatados sintomas de embriaguez no condutor da Parati. Todos os envolvidos no acidente usavam cinto de segurança. Júlio deixou esposa Raquel e um filho. fonte http://andradas.portaldacidade.com/noticias/4243-colisao-entre-dois-veiculos-deixa-uma-vitima-fatal-na-mg-455

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Criminosos explodem agências bancárias em Jacutinga

Mais uma cidade tem caixas eletrônicos explodidos no Sul de Minas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Mais uma cidade tem caixas eletrônicos explodidos no Sul de Minas
 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Duas agências bancárias foram alvos de criminosos na madrugada desta quarta-feira (6) em Jacutinga (MG). Segundo a Polícia Militar, pelo menos oito pessoas explodiram a agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que ficam no Centro da cidade, simultaneamente. A polícia acredita que mais pessoas estão envolvidas porque os suspeitos estavam em aproximadamente sete carros. Ainda de acordo com a PM, a ação dos criminosos aconteceu por volta de 3h.


Os suspeitos quebraram as portas de vidro e explodiram os cofres das agências. Eles também dispararam várias vezes para o alto, mas ninguém ficou ferido. 

Ainda não há informações sobre quantia levada. Os militares informaram que eles fugiram sentido Ouro Fino (MG). Até o momento, ninguém foi preso.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/criminosos-voltam-a-agir-e-explodem-agencias-bancarias-em-jacutinga-mg.ghtml

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Polícia Militar prende colombianos suspeitos de tráfico em São João

Os Policiais Militares contam que em patrulhamento pelo bairro dos Resedás, na noite deste dia 4 de setembro, verificaram uma moto com placa de Pirassununga trafegando pelo local e. em determinado momento, o motorista a estacionou em frente a casa de um traficante que está preso e entrou.
Ao sair, ele foi abordado pelos policiais e com ele foi encontrada a quantia de R$ 2.130,00 em dinheiro. Tratava-se do colombiano E.A.P., de 43 anos, o qual não soube explicar a origem do dinheiro que estava com ele.
Os PMs foram até a casa de E.A.P., localizada no Jardim Santa Clara, onde encontraram um tijolo de maconha de 0,700 gramas. Pouco tempo depois, chegou à residência outro colombiano, H. M. G. G., de 29 anos. Com ele, os policiais encontraram a quantia de R$2.050,00 em dinheiro.
Ainda no imóvel foi localizado o passaporte de um terceiro morador, também colombiano, o qual não foi encontrado. Mais dinheiro foi localizado pela Polícia Militar, somando um total de R$15.692,00. Os dois estrangeiros foram presos por tráfico de drogas e as drogas, duas motocicletas e o dinheiro foram apreendidos. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2017/09/policia-militar-prende-colombianos-suspeitos-de-trafico-em-sao-joao.html

Homem tenta furtar fios em poste e sofre descarga elétrica

Homem fica preso na fiação e sofre descarga elétrica ao tentar furtar fios de um poste em Mogi Mirim (Foto: Reprodução/EPTV)
Homem preso na fiação elétrica de um poste tentava roubar fios em
Mogi Mirim  (Foto: Reprodução/EPTV)
Um homem tentou furtar fios de eletricidade de um poste e acabou preso na fiação nesta terça-feira (5), em Mogi Mirim (SP). 

Segundo informações da Polícia Militar, o ladrão sofreu uma descarga elétrica, teve queimaduras pelo corpo e foi encaminhado à Santa Casa, onde permanece em observação.

Ainda de acordo com a corporação, a tentativa de furto aconteceu em uma propriedade rural, na Rodovia Elzio Mariotini, divisa com Itapira (SP). O caso foi registrado na delegacia do município e a polícia abrirá um inquérito para investigar o crime.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/homem-tenta-furtar-fios-em-poste-e-sofre-descarga-eletrica-em-mogi-mirim.ghtml