Páginas

sábado, 22 de julho de 2017

Homem morre em acidente após furtar veículo em Andradas

Acidente aconteceu próximo a Vargem do Rigoni (Foto: Anderson Diogo Couto)No início da manhã deste sábado (22), por volta das 8h30, um furto de veículo terminou em morte em Andradas. 
De acordo com informações levantadas pelo Portal da Cidade, um padeiro estacionou um Fiat Fiorino na Vila Santa Rita e desceu para entregar pães. Neste momento um homem aproveitou que a chave estava no contato e furtou o carro.
Ao que tudo indica, na sequencia dos acontecimentos o autor fugiu em alta velocidade pela MG-455, sentido Ibitiúra de Minas, mas próximo ao Bairro Vargem do Rigoni perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou, caiu em um rio e morreu ainda no local do acidente.
O corpo, ainda não identificado, permanece preso abaixo do veículo a espera da Perícia da Polícia Civil de Poços de Caldas. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e ainda não compareceu.   fonte http://andradas.portaldacidade.com/noticias/4113-homem-morre-em-acidente-apos-furtar-veiculo-em-andradas

Ônibus é incendiado por criminosos em São João

Foto Júlio Araújo
Na noite desta sexta-feira, por volta das 22h40, cerca de seis criminosos interceptaram um ônibus coletivo na entrada do bairro Recanto do Jaguari, obrigaram motorista e passageiros a descerem é atearam fogo no veículo. O fato, nunca registrado em São João, assustou os moradores.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar as chamas. Em seguida a Polícia Civil iniciou os trabalhos para a investigação do crime, bem como a Polícia Científica registrou imagens do ônibus queimado.
Segundo informações extraoficiais, a ação dos bandidos pode ter sido motivada em razão da prisão de um traficante na tarde desta sexta no Recanto do Jaguari pela Força Tática da PM. O fato dos bandidos não terem roubado nenhum dos passageiros e apenas ateado fogo reforça ainda mais essa tese de retaliação à prisão do traficante. A Polícia Civil irá investir o caso.   fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2017/07/nibus-e-incendiado-por-criminosos-em-sao-joao.html

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Assaltantes são presos após roubo de R$ 4,2 mil em saída de banco

Pistola, munições e dinheiro encontrados com assaltantes (Foto: Divulgação/PM)
Pistola, munições e dinheiro encontrados com assaltantes
(Foto: Divulgação/PM
)
Dois homens foram presos em Mogi Guaçu na tarde desta segunda-feira (10) após realizarem um assalto perto da agência Bradesco do Bairro Capela. A abordagem conhecida como “saidinha de banco” foi por volta das 14h30. Armados com uma pistola, eles renderam um jornalista que tinha acabado de sair da agência com R$ 4,2 mil.

A vítima foi agarrada pelo braço e ameaçada com a arma para entregar o dinheiro. Os dois assaltantes fugiram a pé, mas foram vistos minutos depois por policiais militares que faziam ronda pelo bairro. A atitude suspeita chamou a atenção dos PMs, que detiveram os assaltantes e recuperaram o dinheiro.


Com os assaltantes foram foi encontradas uma pistola 7.65 e 14 munições intactas. A polícia ainda não tinha informações se eles tinham passagem pela polícia. A vítima não sofreu ferimentos.   fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/assaltantes-sao-presos-apos-roubo-de-r-42-mil-em-saida-de-banco.ghtml

sábado, 8 de julho de 2017

Homem é preso com 2,5 mil comprimidos de ecstasy em Andradas

Um homem foi preso durante uma operação antidrogas realizada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (7) em Andradas (MG). De acordo com a PM, a prisão aconteceu no bairro Jardim Nova Andradas.

Ainda conforme a polícia, na casa do suspeito foram encontradas mais de 2,5 mil comprimidos de ecstasy, 50 comprimidos de LSD, e outras drogas como maconha, haxixe, MD, além de uma balança de precisão e uma máquina que seria usada para embalar as drogas. Também foram apreendidos R$ 12 mil em dinheiro.

O suspeito detido tem 23 anos e disse que a droga era recebida por correio de um remetente de São João da Boa Vista (SP) e seria vendida em festas na região. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Andradas. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/homem-e-preso-com-25-mil-comprimidos-de-ecstasy-em-andradas-mg.ghtml

SAMU encontra bebê de 2 meses morto em Mogi Guaçu

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de apenas dois meses de idade, a suspeita é de maus tratos.
No começo da manhã desta sexta (07), a dona de casa E. C. B. de O., 33 anos que mora na Vila Leila, percebeu que o seu filho, Enzo Gabriel Bizigato Mussi, de apenas dois meses de idade estava frio e não respirava. Ela chamou o marido L. B. M., 46 anos e relatou o fato.
De imediato, ele levou a criança para a casa da frente, onde mora a avó da criança. Eles acionaram o SAMU que compareceu com uma equipe médica e constatou de imediato o óbito. Diante das más condições de higiene na residência e pelo fato de a criança ter sido retirada da cama onde teria acontecido a morte, e talvez até sofrido alterações no corpo, a Polícia Militar foi acionada.
O Delegado Alexandre Leme que responde pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) esteve no local junto com a Perícia da Polícia Científica em busca de evidência do que poderia ter acontecido, a mãe relata que colocou a criança para dormir após a mesma ter mamado e dormiu ao lado do bebê, quando acordou por volta das 07h30, percebeu a criança gelada e sem respirar.
O corpo de Enzo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal), o mesmo será submetido à necropsia, o que poderá determinar a causa da morte. Os pais foram conduzidos para a Delegacia da Mulher onde foram ouvidos e um boletim de ocorrência foi elaborada como morte com causas a esclarecer. A Polícia Civil espera os resultados da necropsia para dar andamento às investigações que poderão esclarecer a morte de Enzo.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1293

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeitura abre concurso para agente da mobilidade urbana e calceteiro


As inscrições para o concurso público (cadastro de reserva) da Prefeitura de São João da Boa Vista, para os cargos de agente da mobilidade urbana e calceteiro, permanecem abertas até o dia 24 de julho, com a taxa de inscrição de R$ 32,00 e R$ 22,00, respectivamente.  
 
Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site: www.ipefae.org.br do Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEFAE), órgão responsável pela realização do concurso. 
 
Interessados ao cargo de agente da mobilidade urbana, com vencimentos mensais de R$ 1.584,00, para 40 horas semanais, devem ter o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro e moto. 
Para o cargo de calceteiro, os candidatos podem participar do concurso com o ensino fundamental incompleto. Com 40 horas de trabalhos semanais, o salário é de R$ 1.644,35. 
 
Segundo o Departamento Municipal de Recursos Humanos, para ambos os cargos, os valores são mensais, já somados salário base, parcela destacada e auxilio alimentação.    
 
De acordo com o edital, a prova objetiva de múltipla escolha ocorre no dia 27 de agosto, às 9h, em local a ser definido. Já a prova prática, para calceteiro, e a prova de resistência física, para agente da mobilidade urbana, está prevista para 1º de outubro.  
O agente da mobilidade urbana atua em ações de controle de trânsito, vistoria sinalizações, veículos e obras em vias públicas, bem como elabora relatórios de ocorrências, além de dirigir viaturas. 
 
O calceteiro executa reparo e assentamento de pedras em praças, vias públicas e obras em geral. Aplica revestimentos e acabamentos nobres como paralelepípedo, mosaicos, pedras portuguesas, entre outras atribuições. 
Outras informações podem ser consultadas no edital ou telefone: (19) 3622-3119.

Homem morre atropelado pelo trem em Mogi Guaçu

Vigilantes da empresa que administra a linha férrea que cruza Mogi Guaçu acionaram a Polícia Militar por volta das 01h00 da manhã desta quarta (05) e relataram que um homem teria sido atropelado pelo trem.
Sem precisar o local correto, a Polícia Militar fez uma varredura em partes da linha férrea desde a região do Jardim Ypê Amarelo, divisa com Estiva Gerbi e localizou João Ferreira de Brito, 64 anos já sem vida e com partes do corpo dilacerado após ser atingido. O corpo foi localizado pelos PMs Aquino, Andreia, Alan e Soares nas proximidades da ponte que interliga os Bairros Jardim Novo I e II. 
O corpo foi identificado pela esposa que compareceu no local, segundo informações, a vítima estaria em um bar nas proximidades e teria tentado atravessar a linha férrea, quando aconteceu o acidente com o trem que passava no momento.

A Polícia Científica foi acionada e periciou todo o local, a Polícia Civil vai tentar descobrir o que teria motivado o ocorrido somente após exames de necrópsia. O corpo de João Ferreira foi removido para o IML de Mogi Guaçu e o enterro deverá acontecer nesta quarta, no período da tarde. Os PMs Alan e Soares elaboraram o boletim de ocorrência.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1284