Páginas

sábado, 17 de junho de 2017

Alpinistas ficam presos na Serra dos Elefantes, em Andradas

Resultado de imagem para serra do elefante andradasDois alpinistas estão presos desde a noite desta sexta-feira (16) na Serra dos Elefantes em Andradas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, a dupla está presa na rocha onde era feita a escalada. O helicóptero foi acionado para ajudar no socorro. 

Segundo os militares, os alpinistas conseguiram pedir ajuda com o uso de lanternas, iluminando a região. Os bombeiros estão no local desde 0h e trabalham para retirar a dupla. As vítimas estão conscientes.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/alpinistas-ficam-presos-na-serra-dos-elefantes-em-andradas-mg.ghtml

sábado, 10 de junho de 2017

Homens são atropelados por moto e um morre atingido por caminhão

Um acidente no início da noite da quarta-feira, 7, envolvendo dois pedestres e um motoqueiro resultou na morte de um dos envolvidos e ferimentos graves nos outros dois. 
Os policiais rodoviários Jóia e Bonetti foram acionados as 18 horas, no quilometro 160, da Rodovia SP 340, com a informação de que havia ocorrido um acidente envolvendo três pessoas e de que uma havia entrado em óbito. 
As vítimas, três mogimirianos, foram identificados como sendo Carlos Roberto de Souza, de 42 anos, que conduzia a moto Sukuzi 125, Paulo César Amaro, de 43, e André Luiz Siqueira Pupo, de 42 anos este último faleceu, após ser atropelado por um caminhão, que acabou evadindo-se.  
Segundo apurado pelos policiais rodoviários, o condutor da moto seguia sentido Campinas, quando André Luiz e Paulo César atravessaram a rodovia em frente a moto. O motociclista não teve como evitar o acidente, atropelando André Luiz. Ao ver o amigo sob a faixa de rolamento, Paulo Cesar tentou socorre-lo, porém, um caminhão que seguia pela mesma via, acabou o atropelando e causando sua morte.
Carlos e Paulo foram socorridos a Santa Casa com ferimentos graves. Foram acionados ao local a Polícia Civil e Cientifica, sendo feita as perícias para apurar as circunstâncias do acidente.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1232

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura abre inscrições de concurso público para o cargo de vigia


As inscrições para o concurso público da Prefeitura de São João da Boa Vista destinado ao cargo de vigia (cadastro de reserva) estão abertas e podem ser feitas por meio do site do Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEFAE): www.ipefae.org.br, responsável pela realização do certame.
 
O prazo termina no dia 20 de junho, e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 22,00. A prova objetiva de múltipla escolha está prevista para o dia 23 de julho, às 9h, em local a ser definido.
 
Uma das exigências para concorrer ao cargo, é que o candidato tenha o ensino fundamental completo. A função tem a carga de 40 horas semanais, com o salário bruto de R$ 1.407, 58, incluídos salário base, parcela destacada e auxílio alimentação.

Exercer a vigilância diurna ou noturna dos estabelecimentos e instalações da administração direta, indireta e autárquica, evitar incêndios, roubos e demais anormalidades são algumas das atribuições do cargo de vigia, bem como a proteção de bens próprios municipais.  fonte http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=2443

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Condutor sem habilitação bate em poste e amigo morre em Mogi Guaçu

Duas equipe do SAMU foram atender um acidente de trânsito no final da tarde desta quarta-feira (07), onde duas em pessoas estavam dentro de um veículo que se chocou em um poste, mas infelizmente, uma das vítimas morreu na hora.

Segundo o relato dos GCMs Anselmo e Paulo, o condutor do VW Gol, Carlos Alberto, 20 anos, que não é habilitado e mora no Jardim Santa Teresinha II, deu uma carona para o amigo identificado por enquanto como Zequinha, o destino seria um sítio na região das Chácaras Pantanal, próximo ao Jardim Ypê Amarelo, sentido Estivo Gerbi. 

Pouca distância antes de chegar ao local desejado, Carlos Alberto perdeu o controle do veículo e se chocou violentamente contra um poste de iluminação. Com a pancada, Carlos Alberto sofreu apenas escoriações leves, já Zequinha morreu na hora.
Uma equipe de Perícia da Polícia Científica esteve no local para colher informações do que pode ter acontecido. O corpo de Zequinha foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e após exames de necrópsia será liberado para a família providenciar o funeral.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1221

terça-feira, 6 de junho de 2017

Polícia de São João investiga roubo de malotes com R$ 240 mil

A Polícia Civil investiga um assalto registrado na tarde de segunda-feira (5), em São João da Boa Vista (SP). O criminoso fugiu com cerca de R$ 240 mil e, até o momento, não foi localizado.

Segundo a polícia, o crime aconteceu em frente a um banco da Rua General Osório, na região central da cidade.

Um homem de 26 anos se preparava para depositar o dinheiro e os cheques da empresa em que trabalha quando foi abordado pelo assaltante.


O criminoso simulou estar armado e exigiu os dois malotes que a vítima levava. Pediu ainda que o trabalhador entregasse o celular e, em seguida, deixou o local.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/policia-de-sao-joao-da-boa-vista-investiga-roubo-de-malotes-com-r-240-mil.ghtml

Membro de quadrilha que aplica saques do FGTS é preso no Guaçu

Após denúncia de que um indivíduo estaria realizando diversos saques em caixas eletrônicos da Agencia da Caixa Econômica Federal, pela Praça Da Capela, o qual levantou suspeitas, os PMs de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) Sales e R. Luís se dirigiram ao local e obtiveram êxito na abordagem do mesmo.
Com Pedro Henrique Camargo dos Santos, 29 anos foi encontrada diversas anotações referentes a contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Após ser indagado, o mesmo confessou que efetuava fraudes sacando os benefícios de outras contas. 
Foi apreendido um notebook e anotações com mais de 300 senhas de contas. Pedro Henrique faz parte de uma quadrilha que vem praticando este tipo de golpe e que a Polícia Federal estava monitorando. 
Os PMs Sales e R. Luís conduziram Pedro Henrique para a sede da Polícia Federal em Campinas por se tratar de crime federal, onde o mesmo, que é de São Bernardo do Campo e estava morando no Residência Moacir Guzoni foi preso acusado de estelionato qualificado. Segundo informações, Pedro Henrique é o primeiro membro preso desta quadrilha que pratica este tipo de crime.  fonte  http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1217

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Moradores entram em conflito com a PM em São João

Populares jogaram pedras na viatura dos policiais, que responderam com balas de borracha e bombas de efeito moral.


Cinco pessoas foram detidas após um conflito de moradores do bairro Durval Nicolau, em São João da Boa Vista (SP), com a Polícia Militar, na quinta-feira (1). A PM usou balas de borracha e duas bombas de efeito moral para conter os populares, que partiram para cima e atiraram pedras nos policias depois que dois suspeitos de tráfico de drogas, entre eles um adolescente, foram detidos.

Os policiais pediram reforço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Além dos cinco populares detidos, os dois suspeitos também foram levados à delegacia prestaram depoimento e foram liberados. A PM apreendeu 10 gramas de maconha.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/moradores-entram-em-conflito-com-a-pm-em-sao-joao-da-boa-vista-sp.ghtml