Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Águas da Prata confirma a segunda morte de macaco por febre amarela

Mosquito também transmite dengue, chikungunya, febre do Mayaro e febre amarela (Foto: Divulgação)
Mosquito também transmite dengue, chikungunya, febre do Mayaro e febre amarela (Foto: Divulgação)
A Vigilância Epidemiológica de Águas da Prata (SP) confirmou nesta segunda-feira (13) a morte de mais um macaco por febre amarela. O exame foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e é a segunda confirmação em macacos no município.
O animal foi encontrado por um morador em uma mata a cinco quilômetros da saída da cidade, no bairro rural Vargem do Paiol, no dia 27 de fevereiro. A Vigilância Epidemiológica informou que irá reforçar a campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela nas propriedades rurais do município.
“Nós vamos reforçar neste sábado, a partir das 8h, iremos fazer em toda região ao redor do Paiol. Vamos passar de casa a casa naquele local para pegar todas as fazendas. As pessoas não devem deixar de vir passear, os cuidados são apenas se vacinar e usar repelente”, afirmou Roberta Reinaldi Diniz, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.
Primeiro caso
informe publicitário
No dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um macaco encontrado morto na estrada que liga a cidade ao Pico do Gavião estava com febre amarela. Na ocasião, os moradores da zona rural receberam uma visita da Vigilância Epidemiológica, reforçando a campanha contra a doença e vacinando as pessoas que não tinham recebido a dose.

Sintomas
A doença se torna aparente de três a seis dias após a infecção, de acordo com o Ministério da Saúde. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. 

A maior parte das pessoas apresenta uma melhora após tais sintomas. Cerca de 20% a 40% das pessoas que desenvolvem a versão mais grave da doença (15% do total de infectados) podem morrer.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/03/aguas-da-prata-confirma-segunda-morte-de-macaco-por-febre-amarela.html

quarta-feira, 8 de março de 2017

Macaco encontrado morto em Águas da Prata estava com febre amarela

Resultado de imagem para macaco febre amarela
ilustração
A Secretaria de Saúde de Águas da Prata (SP) confirmou nesta quarta-feira (8) que um macaco encontrado morto no dia 22 de fevereiro estava com febre amarela. O exame foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e é a primeira confirmação em macacos na região. 

A Vigilância Epidemiológica da cidade informou que irá reforçar a campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela nas propriedades rurais do município.

O animal foi encontrado morto no último dia 22, na estrada que liga a cidade ao Pico do Gavião. “Dos vários animais analisados no Instituto, em um foi confirmada a doença e isso já nos colocou em alerta”, disse o secretário municipal de saúde Silmei Valim Olivetti.




Prevenção
informe publicitário
O secretário afirmou que a cidade saiu na frente e já tomou providências preventivas e garante que não há motivo para pânico. “Águas da Prata foi um dos primeiros municípios da região a promover uma campanha de vacinação preventiva na zona rural, inclusive na região onde esse animal foi encontrado.

Fizemos um trabalho intenso vacinando as pessoas que moram e trabalham nas propriedades rurais do município e até de cidades vizinhas que fazem divisa com a gente”.

Os moradores da zona rural devem receber mais uma visita da vigilância epidemiológica da cidade, reforçando a campanha contra a doença e vacinando as pessoas que eventualmente não tenham recebido a dose.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/03/macaco-encontrado-morto-em-aguas-da-prata-sp-estava-com-febre-amarela.html

segunda-feira, 6 de março de 2017

Saque das contas inativas do FGTS

Resultado de imagem para fgtsO saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começa nesta sexta-feira (10) para nascidos em janeiro e fevereiro. Para pagar quem tem direito ao saque e dar informações, cerca de 1.800 agências abrirão neste sábado (11). O atendimento acontecerá das 9h às 15h. As agências abrirão ainda em mais três sábados: 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.O pagamento das contas inativas prossegue até 31 de julho. 

A medida provisória 763/2016 prevê a liberação do saque das contas que deixaram de receber depósitos a partir de 31 de dezembro de 2015. Podem sacar o dinheiro quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até esta data. Quem foi mandado embora sem justa causa tem o direito de sacar imediatamente o dinheiro depositado no FGTS.

Pagamento
Os beneficiários têm quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço:

1. Crédito em conta da Caixa: Quem tem conta corrente no banco pode pedir o crédito no site das contas inativas.

2. Caixas eletrônicos: Valores de até 1.500 reais podem ser sacados só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Acima de R$ 3.000 reais é necessário sacar com cartão e senha.
informe publicitário

3. Lotéricas e correspondentes: É preciso apresentar Cartão do Cidadão, senha e documento de identidade para efetuar o saque.

4. Agências da Caixa: Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador.

Divergência de informação
Como há a possibilidade de divergência no saldo da conta inativa do FGTS, a Caixa recomenda que os beneficiários também levem o comprovante da extinção do vínculo empregatício. Pode ser a carteira de trabalho ou rescisão do contrato.

Essa divergência acontece, principalmente, porque a empresa não deu baixa no vínculo empregatício do trabalhador. Nesses casos, a conta não aparece como inativa.
(Fonte: Veja.Com)

Bandidos furtam em São João mas são interceptados e presos pela PM no Guaçu

A Polícia Militar de São João da Boa Vista avisou a PM de Mogi Guaçu, que no inicio da tarde desta segunda-feira (06), por uma moradora, que cinco homens haviam entrado na residência de sua vizinha e estavam furtando, sendo que um ficou em um veículo Hyundai HB 20, outro no portão como olheiro e três adentraram a residência. No entanto, um deles percebeu que estava sendo observado, avisou os outros e se evadiram do local, eles teriam pegado a Rodovia SP 342 e poderiam estar vindo em direção á Mogi Guaçu.
Sendo assim, foi realizado com intensidade o patrulhamento nas proximidades da International Paper e com o apoio de diversas viaturas policias, os PMs Silva e Motta conseguiram abordar o HB 20 e os indivíduos com as descrições idênticas as reportadas pela testemunha. Dentro do veículo, um vídeo game x-box, um tablet, joias e cerca de R$ 680 furtados da residência em São João.
Foi dada voz de prisão aos indivíduos, que são todos da cidade de São Paulo, o carro HB 20, alugado também foi apreendido e levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o Delegado de Plantão autuou todos pela acusação de furto qualificado e formação de quadrilha, eles foram encaminhados para a Unidade de Detenção da Cidade de Itapira e vão ficar a disposição da Justiça.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1010

sexta-feira, 3 de março de 2017

Chuva forte alaga residências e comércios em Mogi Guaçu

Cerca de 50 minutos de chuva forte durante a tarde desta sexta (03), o correspondente a quase 10 dias de chuva alagaram diversos locais da região central, zona norte, zona sul e zona leste.
Na Avenida dos Trabalhadores, o Córrego Canta Galo transbordou e a GCM teve que bloquear o trânsito por alguns minutos. Na Rua Paula Bueno, os bueiros não suportaram a grande quantidade de água e muitas lojas foram invadidas, causando prejuízos. Na Travessa Durval Franco de Faria, onde já foram realizadas obras para solucionar o problema de alagamentos, o montante de água desta vez não foi absorvido.
Na Praça Padre Armani, motocicletas ficaram quase debaixo da água. Na Rua Santa Júlia, algumas residências e comércios foram invadidos também.
Jardim Santa Teresinha, Bairro Nova Odessa e Jardim Cristina também registraram pontos de alagamentos. A prefeitura informou que o lixo jogado em lugares indevidos contribuiu para o entupimento de alguns bueiros e que pode voltar a chover forte, causando novos alagamentos.
Veja Nota Oficial da Prefeitura:
Em menos de uma hora, entre 13h40 e 14h20 desta sexta-feira, dia 3, Mogi Guaçu sofreu o impacto de 59,4 milímetros de chuva por metro cúbico, o equivalente a 10 dias de chuva para esta época do ano, segundo a Defesa Civil.
Em consequência, ocorreu alagamento em diversos pontos da cidade, como na Avenida dos Trabalhadores e nas ruas Paula Bueno e José de Paula, no centro, e na Rua Ponta Grossa, na rotatória de entrada dos Ypês.
O problema se verificou também na Praça Padre Armani, centro, e na Rua Santa Júlia, na Vila Santa Júlia, e na Rua Princesa Izabel, Bairro do Areião, bem como nas proximidades do Sesi, no Jardim Nova Odessa, entre outros locais.
informe publicitário
O Centro de Convergência Cultural, que funciona na antiga estação de trem, também foi invadido pela enxurrada procedente da Avenida dos Trabalhadores, que, assim com a Rua Paula Bueno, permaneceu parcialmente interditada.
Além da intensidade das chuvas, equivalente a 59,4 litros por metro quadrado, quando, neste período do ano, o normal seria de 6 a 7 milímEtros por metro cúbico, ou 6 a 7 litros por m², galhos, objetos diversos e lixo obstruíram as bocas de lobo quando arrastados pelas águas.
Na região central, outro agravante constatado pela Defesa Civil foi a colocação de lixo para coleta diária muito antes do horário de recolhimento, o que fez com que sacos de lixo também obstruíssem as galerias. 
A Defesa Civil monitorou todas as áreas e não registrou vítimas. A ação contou com o apoio da Secretaria de Obras e Viação, da Guarda Civil Municipal e de agentes de trânsito.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=1000

Polícia de Andradas recupera BMW furtada em Pinhal

Na noite desta quinta-feira (02), por volta das 20h, um policial civil acionou a Polícia Militar após observar um casal trafegando pelas ruas de Andradas com um veículo BMW com placas de Espírito Santo do Pinhal que havia sido furtado ontem na cidade paulista.
De acordo com o Boletim de Ocorrência imediatamente foi iniciada operação para encontrar o veículo que, após alguns minutos, foi visto na Avenida Hermenegildo Donati, Jardim Nova Andradas. Ali, ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade rumo a Vila Caracol, onde abandonou o veiculo e fugiu a pé com a passageira. 

Chegando a uma residência de um amigo o condutor, de 21 anos, foi alcançado e preso em flagrante. Aos militares ele disse ter conhecimento que o carro era “enrolado”. A BMW foi apreendida e levada ao pátio credenciado pelo Detran/MG.  Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes

quarta-feira, 1 de março de 2017

Filho agride mãe idosa com barra de ferro em São João

Saulo Rodrigues Francisco foi morto com facada no peito em São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/Facebook)
Saulo Rodrigues Francisco foi morto com facada
no peito (Foto: Reprodução/Facebook)
Agrediu a mãe

Uma idosa de 69 anos foi agredida pelo filho de 42 com uma barra de ferro dentro de casa no Jardim das Flores, em São João da Boa Vista (SP), na terça-feira (28). Ele foi preso. Apesar dos ferimentos, a mãe passa bem. O motivo da agressão não foi informado. 

A Polícia Militar foi acionada por populares para atender a ocorrência de violência familiar. Ao chegar ao local, os PMs confirmaram que a mulher havia sido agredida. Ela sofreu ferimentos e foi levada ao pronto-socorro, onde foi medicada e liberada. 


A PM fez buscas pelo bairro e conseguiu prender o suspeito. Ele foi encaminhado para o Plantão Policial e depois levado para a cadeia da cidade.

Homicídio

Em outro caso de violência doméstica registrado na cidade no mesmo dia, um homem de 45 anos morreu depois de ser esfaqueado.
publicidade

A suspeita do crime é a enteada dele, de 22 anos, que foi presa em flagrante. Segundo a PM, o crime aconteceu em uma casa no bairro DER.  Os dois discutiram e Saulo Rodrigues Francisco foi atingido com uma facada no peito. O motivo da briga ainda é desconhecido.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/03/filho-agride-mae-idosa-com-barra-de-ferro-em-sao-joao-da-boa-vista-sp.html