Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vereador sanjoanense tem mandato cassado

O vereador Leonildes Chaves Junior (PHS) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na tarde desta terça-feira (2). Além de Chaves, mais dois vereadores foram cassados no Estado.
No caso do sanjoanense, a Corte julgou infidelidade partidária, já que não houve justa causa para a desfiliação do partido, pelo qual o vereador foi eleito, antes da janela de troca de partidos permitida pela Legislação Eleitoral.
O edil, que foi eleito em 2012, pelo PC do B, mas deixou o partido e filiou-se ao PHS. Com a cassação de Chaves confirmada pelo TRE, quem deve assumir o lugar do vereador no Legislativo sanjoanense é Marco Mixirica (PC do B) que teve 144 votos no pleito de 2012.
Chaves, que foi defendido pelo advogado Caio Enrico Franco de Oliveira, ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Politica/2016/05/vereador-chaves-e-cassado-pelo-tre.html

Motociclista fica prensado entre carro em muro após colisão

Dois homens ficaram feridos em um grave acidente que aconteceu por volta das 11h40 desta quarta-feira (04), em Mogi Guaçu.
Uma VW Brasília seguia pela rua dos Operários e segundo testemunhas, sem sinalizar fez uma conversão acessando a rua Padre Anchieta sendo atingida na lateral por uma Honda XR 300 que vinha pela mesma mão de direção.
Com a colisão, ambos os ocupantes da motocicleta foram arremessados ao solo, um deles, Guilherme Santos Brechiliano, 20 anos ficou sobre a calçada e o outro, Guilherme Henrique da Silva, 20 anos foi prensado entre o muro e a Brasília, ficando embaixo do carro.
Populares acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros e o SAMU que rapidamente chegaram ao local e começaram os trabalhos de socorro. O jovem que ficou caído ao solo foi imobilizado pelo SAMU com suspeita de fratura no fêmur. O outro jovem que ficou embaixo do carro foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros após o carro ser calçado e levemente levantado com ajuda de equipamentos propícios.
Ambos foram socorridos para a Santa Casa onde permanecem sob cuidados médicos. A Polícia Militar esteve presente no local e aferiu a documentação dos veículos, que em dia foram liberados para os responsáveis. O condutor motorista da Brasília não se feriu, mas foi retirado do local, pois populares queriam o agredir.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=249

Motociclista morre na SP-346 Jardim/Andradas

Foto: Jornal Andradas Hoje RegionalUm homem de 36 anos morreu em um acidente nesta quarta-feira (4) na Rodovia SP-346 que liga Santo Antonio do Jardim (SP) a Andradas (MG). 

A vítima conduzia uma motocicleta placa EOX-5423 de Campinas/SP e atingiu a frente de um caminhão baú com placas de São José dos Pinhais (PR).  fonte http://pocosdecaldas.portaldacidade.com/noticias/2954-acidente-envolvendo-moto-e-caminhao-faz-vitima-fatal-na-sp-346

terça-feira, 3 de maio de 2016

São João tem seis notificações e uma morte confirmada de H1N1

São João da Boa Vista já registrou sete mortes suspeitas de H1N1 em 2016. A informação foi confirmada pelo Departamento de Saúde do município. Conforme o departamento, um caso foi confirmado, os outros seis aguardam o resultado dos exames, que é realizado pelo laboratório Fleury Medicina e Saúde, para saber se as mortes foram causadas ou não pela Influenza A.
VACINAS
A campanha de vacinação gratuita na cidade iniciou no último sábado (30), mas, em pouco tempo, o estaque repassado pelo governo do Estado já havia se esgotado.De acordo com o Departamento de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde repassou 7.400 doses da vacina tríplice viral (H1N1, H3N2 e Influenza B) ao município. O que não foi suficiente para vacinar todos que pertencem ao grupo de risco; idosos, crianças com até cinco anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e profissionais de saúde.
O departamento ainda informou que, as pessoas pertencentes aos grupos prioritários e que não conseguiram se vacinar neste sábado, devem procurar as unidades de Saúde dos bairros a partir do dia 9 de maio, quando novos lotes da vacina estarão disponíveis.
INFLUENZA A
Influenza A é transmitida pelo vírus H1N1. Ela passa de pessoa para pessoa, mais facilmente, por meio de espirro ou tosse. Mas também pode ocorrer ao entrar em contato com objetos contaminados.
Os sintomas da H1N1 são muitos parecidos com aos de um resfriado comum; tosse e febre [geralmente mais alta na Influenza A], dores de cabeça e no corpo, dor de garganta e, em casos mais graves, cansaço e falta de ar. O período para aparecer os sintomas são de 3 a 7 dias após a infecção.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao/2016/05/sao-joao-tem-seis-notificacoes-e-uma-morte-confirmada-de-h1n1.html

Polícia fecha rodovia SP 340 e recupera caminhão furtado

No final da noite deste domingo (01), a Polícia Militar de Estiva Gerbi recebeu a ligação de uma motorista que estava seguindo um caminhão furtado pela SP 340, próximo a divisa entre Mogi Guaçu e Estiva Gerbi
A comunicação foi transmitida via rede rádio da PM e o Tenente Erick com os PM´s Calabria, Edson e Silva fecharam a rodovia nas proximidades da International Paper e conseguiram abordar o referido veículo, um caminhão Mercedes Benz 1516 na cor amarela.
De imediato, o condutor se entregou e disse que havia furtado o caminhão em um posto de combustível pela cidade de São Sebastião do Paraíso/MG, o mesmo estava carregado de ração.
José Carlos dos Santos Pinto de 46 anos que é morador em São Paulo, disse aos PMs que levaria o caminhão para o estado do Paraná, onde o venderia com a carga. José que é ex presidiário e que estava nas ruas há menos de 20 dias tem uma longa ficha criminal por diversos crimes.
Conduzido para a Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, o ladrão foi autuado pelo crime de furto qualificado e ficou encarcerado, encaminhado para a Unidade de Detenção da cidade de Itapira, ficando mais uma vez á disposição da Justiça.
A vítima que teve o caminhão furtado compareceu na manhã desta segunda feira (02) para reaver o seu bem e com certeza, o amigo caminhoneiro que viu o caminhão furtado seguindo pela rodovia sentido Campinas e ligou para a Polícia será eternamente agradecido. (Foto: John Everte)  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=240

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Águas da Prata sedia a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta

Provas reúnem 60 competidores do país e 10 participantes do exterior.


Pilotos do Brasil e do exterior disputam nesta semana a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta. As provas acontecem no Pico do Gavião, em Águas da Prata, e vão contar com 60 competidores do país e 10 participantes da Argentina, México, Paraguai, Estados Unidos e Austrália.
Decolagens acontecem no Pico do Gavião, em Águas da Prata (Foto: Éder Ribeiro/EPTV)
Decolagens acontecem no Pico do Gavião,
em Águas da Prata (Foto: Éder Ribeiro/EPTV)
Os pilotos buscam pontuação e chances de integrar o time que vai participar do Mundial de 2017. "A pontuação vai acumulando entre os pilotos nas três etapas e no final os seis primeiros que tiverem mais pontos vão para a equipe brasileira", disse o organizador da prova, Ricardo Campanha.
Provas
Serão sete dias de provas, de acordo com a previsão do tempo, e nesta segunda (2) os pilotos devem percorrer 55 km. A partida acontece em Águas da Prata e a chegada, em Mogi Mirim.

"A condição está legal, estamos com vento de decolagem de formatura, está super tranquilo para os pilotos, nós vamos sair de Andradas, Águas da Prata, do Pico do Gavião, vamos fazer um pilão em Santo Antônio do Jardim, depois nós vamos para Aguaí e voltamos para pousar em Mogi Mirim", explicou Campanha.
Expectativas
"A gente espera fazer uma boa competição. Se conseguir terminar em 1º, vai ser uma consequência do acumulado dos sete dias", comentou o piloto Glauco Pinto, ganhador da primeira prova. 
"Estou pensando no título, mas a ideia principal deste ano, de todos os pilotos que estão aqui, é entrar na equipe brasileira e fazer bonito no Mundial de 2017 em Brasília", afirmou André Wolf, sete vezes campeão do torneio.   fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/05/aguas-da-prata-sedia-2-etapa-do-campeonato-brasileiro-de-asa-delta.html

Justiça determina bloqueio do Whatsapp por 72 horas no Brasil

Aplicativo será novamente bloqueado em todo o Brasil (Reprodução)
Aplicativo está novamente bloqueado em todo o Brasil (Reprodução)
O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp voltará a ficar inativo no Brasil. A Justiça de Sergipe (SE) determinou às operadoras de telefonia móvel o bloqueio do serviço durante 72 horas.
A medida começou a vigorar a partir das 14h00 desta segunda-feira (2). A decisão foi proferida no dia 26 de abril pelo juiz Marcel Montalvão, de Lagarto (SE). Segundo informado pela Folha de S. Paulo, as cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já foram notificadas da determinação e informaram que vão cumprir.
Em caso de descumprimento, as empresas estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. Em dezembro, o aplicativo já foi bloqueado no Brasil devido a uma investigação criminal. O bloqueio foi uma represália da Justiça contra o WhatsApp por ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais. O aplicativo pertence ao Facebook.