Provas reúnem 60 competidores do país e 10 participantes do exterior.
Pilotos do Brasil e do exterior disputam nesta semana a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta. As provas acontecem no Pico do Gavião, em Águas da Prata, e vão contar com 60 competidores do país e 10 participantes da Argentina, México, Paraguai, Estados Unidos e Austrália.
Decolagens acontecem no Pico do Gavião, em Águas da Prata (Foto: Éder Ribeiro/EPTV) |
Os pilotos buscam pontuação e chances de integrar o time que vai participar do Mundial de 2017. "A pontuação vai acumulando entre os pilotos nas três etapas e no final os seis primeiros que tiverem mais pontos vão para a equipe brasileira", disse o organizador da prova, Ricardo Campanha.
Provas
Serão sete dias de provas, de acordo com a previsão do tempo, e nesta segunda (2) os pilotos devem percorrer 55 km. A partida acontece em Águas da Prata e a chegada, em Mogi Mirim.
"A condição está legal, estamos com vento de decolagem de formatura, está super tranquilo para os pilotos, nós vamos sair de Andradas, Águas da Prata, do Pico do Gavião, vamos fazer um pilão em Santo Antônio do Jardim, depois nós vamos para Aguaí e voltamos para pousar em Mogi Mirim", explicou Campanha.
Expectativas
"A gente espera fazer uma boa competição. Se conseguir terminar em 1º, vai ser uma consequência do acumulado dos sete dias", comentou o piloto Glauco Pinto, ganhador da primeira prova.
"Estou pensando no título, mas a ideia principal deste ano, de todos os pilotos que estão aqui, é entrar na equipe brasileira e fazer bonito no Mundial de 2017 em Brasília", afirmou André Wolf, sete vezes campeão do torneio. fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/05/aguas-da-prata-sedia-2-etapa-do-campeonato-brasileiro-de-asa-delta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário