Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Rivaldo cogita filiação a partido para concorrer à Prefeitura de Mogi Mirim

Rivaldo Mogi Mirim (Foto: Reprodução / Facebook)
Rivaldo pode ingressar na política (Foto: Reprodução /Facebook)
Rivaldo pode ser, em breve, mais um futebolista a tentar a sorte na política. O pentacampeão com a seleção brasileira foi convidado a se filiar ao PRB (Partido Republicano Brasileiro) e participar das próximas eleições municipais para concorrer ao cargo de prefeito de Mogi Mirim em 2016. O atual camisa 10 do Sapo não falou publicamente sobre o assunto, porém, confidenciou para amigos que cogita aceitar a proposta.

A oficialização da pré-candidatura de Rivaldo ainda depende de algumas situações. Uma delas - e considerada principal - é a consulta do jogadores aos familiares, em especial à esposa dele, Eliza Kaminski Ferreira, que ocupava o cargo de vice-presidente no clube antes do jogador renunciar à presidência do Sapo. O veto dela pode ser determinante para ele recuar e desistir de concorrer ao cargo no Poder Executivo municipal.

Apesar de o convite ter sido formalizado, ainda não houve uma reunião entre representantes do PRB e Rivaldo para tratar as diretrizes da possível campanha justamente por conta do pentacampeão ter pedido um período maior para consultar os familiares.


O interesse do PRB em Rivaldo surgiu após uma pesquisa envolvendo o nome do pentacampeão nos principais bairros de Mogi Mirim. Por conta dos recentes atritos com a população, foi apontado uma rejeição das classes A e B, porém, o nome dele surgiu forte nas classes C e D, que são tidas como maioria. Por isso, a intenção é convencê-lo a aceitar a filiação para concorrer ao cargo no próximo ano. O jogador não deu prazo para responder.  fonte http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2015/08/rivaldo-cogita-filiacao-partido-para-concorrer-prefeitura-de-mogi-mirim.html

Idoso morre ao pular muro de sua casa

Na noite da última sexta-feira (31/07) o senhor Ilécio Milan, de 66 anos, morreu após pular o muro de sua casa, localizada na Rua Felisberto Ribeiro, Jardim Nova Andradas. Era cerca de 22h30min quando um vizinho percebeu que algo estranho poderia ter ocorrido e acionou o Samu.

De acordo com ele, o idoso teria esquecido a chave e ao retornar percebeu que estava trancado para fora. Ao pular o muro, ele teria sofrido um acidente e falecido. Ao chegar ao local os socorristas do Samu tiverem que arrombar o cadeado do portão para atender a vítima, que foi encontrada já sem sinais vitais.

No rosto haviam hematomas. O local foi preservado até a chegada da perícia, que realizou o trabalho e depois liberou o corpo para a funerária. Por repórter Sandro de Pontes/fonte: Portal da Cidade - Andradas/MG

Números da dengue

Mogi Guaçu está com 14.538 casos confirmados de dengue, segundo aponta o relatório do PECD (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) divulgado nesta quarta-feira, 29. Segundo o documento, seis pessoas aguardam resultado de exames. Das 20.038 notificações realizadas até agora 5.494 exames deram negativos para o vírus da dengue.

Do total de casos apresentados no relatório dessa semana 14.501 pessoas foram infectadas no próprio município e 23 são importados – pacientes que contraíram a doença em outras cidades. Quatorze casos positivos são de pacientes de outros municípios que foram atendidos em Mogi Guaçu e notificados

Pinhal registra 1.390 casos positivos de dengue e 59 pessoas aguardam resultado de exame. A prevenção ainda é a melhor maneira de acabar com a dengue. Evite o acúmulo de água em qualquer tipo de recipiente e elimine possíveis criadouros do mosquito transmissor.

sábado, 1 de agosto de 2015

Pinhal Moto Fest terá diversas atrações neste domingo

Evento foi transferido do Lago Municipal para a Escola Agrícola

Filme com sanjoanense no elenco chega aos cinemas brasileiros em agosto

11047913 1050538348297566 2963822785310647852 n
Gabriel viverá Soldado Oliveira na trama (Foto: Leo Souza)
O filme “Cidade do Sol”, que conta com ator sanjoanense Gabriel Marin, 27, chegará aos cinemas no dia 6 de agosto. Marin interpreta o Soldado Oliveira no longa-metragem, que tem como tema a participação do Brasil no processo de pacificação do Haiti. “Cidade do Sol” chega, primeiramente, às salas de cinema das capitais.
Gabriel Marin já tem diversas participações em filmes, entre elas, em "O Homem do Futuro" e "A Busca". Filho e irmão de atores, Marin faz parte do grupo de teatro sanjoanense "Cena IV - Shakespeare Cia." e apresenta o programa "Cine Claquete", na TV União.
PAPEL – O filme foi gravado em formato de seriado e depois transformado em longa-metragem. Para ficar com o papel, assim que soube dos testes para a série, Marin enviou seus materiais de trabalho e, rapidamente, foi selecionado para interpretar o Soldado Oliveira.
"Foi tudo muito rápido. Os treinamentos militares para interpretar o Soldado Oliveira e as gravações foram realizadas em Belo Horizonte. Oliveira é um Soldado do Exército Brasileiro que está em missão no Haiti", descreveu.
FILME –A trama conta a história da jornalista americana Rachel Clark que é enviada pela ONU ao Haiti para realizar um relatório e retratar os abusos cometidos por milícias rebeldes, mas o que ela acaba descobrindo é um atentado contra a "Minustah" que pode colocar em risco toda a missão de paz naquele país.
A produção é da Cinemarketing Filmes e da Santaballa Filmes e o roteiro e direção assinados pelo premiado diretor Guto Aeraphe, que já acumula experiência em filmes de guerra. Ele dirigiu a websérie "Heróis", que conta a participação do Brasil durante a segunda Guerra Mundial e hoje é distribuída em canais como Globosat+, Netflix e France TV.  fonte http://diariodesaojoao.com.br/index.php/cultura/item/1371-filme-com-sanjoanense-no-elenco-chega-aos-cinemas-brasileiros-no-dia-6

Polícia Civil vai indiciar falso médico que atuava em Mogi Mirim

Ele será indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão


Santa Casa da Misericórdia de Mogi Mirim (Foto: Reprodução / EPTV)
Falso Médico atuava na Santa Casa da Misericórdia 
de Mogi Mirim (Foto: Reprodução / EPTV)
A Polícia Civil de Mogi-Mirim (SP) vai indiciar o falso médico que atuava no Hospital da Santa Casa de Misericórdia da cidade, Gustavo Fonseca, por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. O caso foi descoberto em março deste ano após a morte de um paciente com suspeita de dengue. O verdadeiro profissional, que teve o nome usado, registrou boletim de ocorrência.
O falso médico vai responder aos processos em liberdade e deve ser notificado do indiciamento pela delegacia de Divinópolis (MG), onde mora atualmente, de acordo com a apuração da EPTV, afiliada da Tv Globo. Sobre o inquérito que apura a morte de Ricardo Maiolo por suspeita de dengue, a polícia informou que ainda aguarda laudos e documentos para conclusão da investigação.
Morte paciente
A atuação do falso médico foi descoberta depois que o paciente Ricardo do Prado Maiolo, de 32 anos, morreu com suspeita de dengue. O rapaz foi atendido por um homem que se dizia médico e usava o nome de Gustavo Fonseca dos Santos. Na época, a família registrou um boletim de ocorrência acusando o hospital de negligência. Durante a investigação, o suposto médico foi chamado a prestar esclarecimento e foi a partir disso que a Polícia Civil chegou até o verdadeiro profissional, que nunca trabalhou na Santa Casa de Mogi Mirim.

Falsidade ideológica
O verdadeiro médico fez boletim de ocorrência por falsidade ideológica na semana passada. Além disso, o profissional disse estar surpreso com o caso, já que no dia da morte do jovem trabalhou em São Paulo. Para a família da vítima, as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar.  "Isso só veio a calhar com as nossas reclamações na época do atendimento, que foi precário, insuficiente. Então, se existe o falso médico, só veio a confirmar a negligência", afirma Vera Lúcia do Prado, tia de Maiolo.

Mesmo nome
Gustavo Fonseca dos Santos tem exatamente o mesmo nome do médico verdadeiro, que mora em Campinas (SP). Em depoimento, ele confirmou ao delegado Luiz Roberto Ortiz que usava o número do registro dele para poder trabalhar na região. O suspeito contou, ainda, que mora em Divinópolis (MG) e que se formou em medicina na Universidade da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, em 2013. Ele disse à Polícia Civil que se preparava para fazer a prova que daria o registro para atuar no Brasil.

O suspeito confirmou que trabalhava desde novembro de 2014 na Santa Casa da cidade e que chegou a dar plantão em outras cidades, sempre com intermediação da mesma empresa terceirizada. "Foi em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira", afirma o delegado. Para fazer o contrato e poder atuar na região, o suspeito disse que em nenhum momento a empresa terceirizada, que presta serviço para a Santa Casa, exigiu a identidade do Conselho Regional de Medicina. "Ele forneceu o nome. Eles consultaram e viram que os nomes bateram", afirma Ortiz.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/08/policia-civil-vai-indiciar-falso-medico-que-atuava-em-mogi-mirim-sp.html

Nova estação meteorológica começa a operar em Itapira

Estação funciona na região do Della Rocha (Divulgação)
Estação funciona na região do Della Rocha (Divulgação)
Uma nova estação meteorológica começou a operar em Itapira. O dispositivo foi instalado na região do bairro Della Rocha sob coordenação da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), vinculada ao Governo do Estado. A estação, que começou a funcionar recentemente, fornece dados meteorológicos precisos sobre a temperatura, precipitação pluviométrica e umidade relativa do ar.
Os dados são atualizados em intervalos de 20 minutos e disponibilizados no site do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). Uma estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já funciona em Itapira há anos, instalada na região da Usina Nossa Senhora Aparecida.
Entre outras funções, os dispositivos auxiliam os planejamentos da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e da Defesa Civil, por exemplo. Os dados são abertos e podem ser verificados em www.ciiagro.org.br/ema.