|
Foto:ANTV /Caminhonete que supostamente foi usada pelos criminosos para chegar ao local (Foto: Redes Sociais) |
Na noite de ontem (13), por volta das 22h, três homens chegaram armados ao Armazém da Coopercitrus de Andradas, localizado no Sítio São Benedito, Bairro Contendas, as margens da MG-455. De acordo com informações prestadas por policiais militares ao Portal da Cidade, um segurança que trabalha no local ouviu barulhos suspeitos e acionou a central de monitoramento localizada em Campinas. No momento em que esta comunicação estava sendo feita três homens entraram armados na sala de segurança e anunciaram o assalto.
Dois bandidos portavam um revólver e o terceiro estava com uma espingarda. O segurança relatou ainda ter ficado em poder de um deles enquanto os outros dois se dirigiram até o local onde as sacas de café estavam guardadas visando roubá-las.
A Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento da Coopercitrus e três policiais foram ao local em uma viatura. Ainda de acordo com as informações prestadas por policiais militares assim que chegaram foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Houve revide e três pessoas ficaram feridas: um Sargento, que liderava a operação, e dois assaltantes, um de 18 e outro de 23 anos. O terceiro escapou pelo matagal que circunda o Sítio São Benedito.
O Sargento foi atingido no ombro direito e nas costas, e foi socorrido ao Pronto Atendimento Municipal - PAM. Como usava colete balístico, não se feriu gravemente, mas permaneceu algumas horas em observação. Os dois assaltantes baleados foram socorridos pelo SAMU e também levados ao PAM. Um deles foi atingido no tórax e o outro na perna direita. Eles estão internados na Santa Casa de Misericórdia sob escolta policial. Ambos moram em Andradas.
|
informe publicitário |
Durante a ação reforços foram acionados em toda a região e compareceram viaturas das cidades vizinhas paulistas e mineiras, além de policiais civis e rodoviários. Uma intensa busca teve início na tentativa de encontrar o terceiro bandido foragido, porém, sem êxito.
A perícia foi acionada e compareceu, tendo retido para posterior investigação as armas usadas no tiroteio, bem como munições e um rádio “HT” usado pela Polícia Militar para se comunicar. Um dos militares que participou do tiroteio disse ao perito ter efetuado dez disparos durante o tiroteio e o outro sete. Uma caminhonete prata teria sido usada pelo trio de criminosos para chegar ao local do crime e nela, supostamente, as sacas seriam colocadas, mas esta informação ainda não foi confirmada pelo comando da Polícia Militar de Andradas.
Este foi o segundo crime registrado no Armazém da Coopercitrus em menos de uma semana. Na última quarta-feira (08) homens quebraram a parede do local e levaram 92 sacas. O prejuízo foi calculado em mais de quarenta e seis mil reais. Fonte: Portal da Cidade Andradas | Por repórter Sandro de Pontes