Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

São João terá programa para que empresas sejam abertas mais rapidamente

Uma dificuldade em comum encontrada por novos empresários sanjoanenses está prestes a ter uma solução: a demora na abertura de empresas. Por intermédio do projeto Empreender da Associação Comercial e Empresarial (ACE), São João da Boa Vista vai passar a contar com o Via Rápida Empresa, programa do Governo Estadual que prevê a abertura de novas empresas em um processo muito mais ágil.
Com isso, a atual demora de 40 dias ou mais para que todo o processo seja realizado junto à Prefeitura de São João vai levar menos de 1% deste tempo para ser feito. Provavelmente, segundo a ACE, o Via Rápida Empresa começa a funcionar no município a partir do dia 3 de outubro.
O PROBLEMA
Por muitas vezes surge a ideia de abrir um negócio e é preciso legalizá-lo para não atuar na clandestinidade. Para isso é necessária a abertura da empresa junto à prefeitura para que, assim, o novo empresário tenha tranquilidade de trabalhar, emita as notas fiscais necessárias para venda e fique em dia com impostos.
No entanto, a demora para que todo este processo de abertura da empresa ocorra é o grande problema enfrentado pelos contadores da cidade, que fazem toda a parte burocrática necessária para os novos empresários. 
De acordo com Junior Correia, que é consultor da ACE e coordenador do Empreender, esta dificuldade foi levantada no núcleo de Contadores do projeto, que reúne um grupo de profissionais deste segmento para reuniões em busca de solucionar problemas e encontrar soluções que facilitem o trabalho de toda a classe.
“Este é o mais recente núcleo do projeto Empreender e já vem surtindo efeitos positivos. A prefeitura desde o primeiro momento foi solicita em entender este problema e nós também entendemos que pode demorar por conta de diversos fatores. Membros da prefeitura já estão se preparando para receber o Programa na cidade e os tramites já estão em andamento. Pode ser que no começo tenha alguns fatores a serem ajustados, mas o importante é que o primeiro passo já foi dado. Há cidades no Estado que tem suas empresas abertas no mesmo dia ou a demora é de 2 a 3 dias para a realização do processo”, explicou Junior Correia.
EMPREENDER
Além do de Consultores, o projeto Empreender, da ACE, possui outros sete núcleos. São eles o de Alimentação Fora do Lar, Reparação Automotiva, Turismo, Auto Peças, Beleza, Setorial (vários setores reunidos) na parte alta da cidade e o da Avenida Dona Gertrudes, este ainda em processo de finalização para ser lançado. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao11/2016/07/sao-joao-vai-ter-via-rapida-empresa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário