Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Confirmados 27 novos casos de dengue em Andradas

Resultado de imagem para dengueA dengue continua sendo um problema para todo o país e também para Andradas. O município chegou a ser considerado um dos mais problemáticos de Minas Gerais, tamanho o número de casos registrados nos últimos dois anos. Porém, esta realidade começou a mudar. “Quero parabenizar a população, que compreendeu a importância de prevenir a dengue e está tomando medidas efetivas contra o surgimento do mosquito”, diz a enfermeira Daniele Cazarotto Delavia, Gerente de Vigilância em Saúde de Andradas.
Andradas ficou cerca de sete meses sem o registro de nenhum novo caso de dengue e segundo porque agora, terminado o mês de março, o balanço do primeiro trimestre de 2016 foi divulgado. E ele é positivo. Dos 66 casos notificados que foram investigados, 27 se confirmaram, o que representa diminuição de 82,59% do número de casos se comparado com o mesmo período do ano passado. Só para se ter uma idéia da diferença, no primeiro trimestre de 2015 Andradas registrou 300 casos suspeitos e destes 155 se confirmaram. 
O grande objetivo é zerar o número de incidência da dengue em Andradas. “A situação não é tão tranquila assim, a gente ainda corre risco e não podemos parar, os trabalhos tem que ser mantidos, a população tem que continuar parceira para que daqui a dois meses a gente possa respirar mais aliviados”. Para isso todos precisam continuar colaborando. “A população precisa manter o sábado da faxina, onde o proprietário do imóvel, do comércio, do terreno investe dez minutos para vistoriar o local e eliminar os focos da dengue, para que continuemos com estes números reduzidos ou quem sabe zerando. Não podemos esmorecer”, finaliza a Gerente de Vigilância em Saúde de Andradas. Fonte: Portal da Cidade / por repórter Sandro de Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário