Barracos têm aumentado nas últimas semanas |
A formação de uma favela na saída para a Zona Sul de Poços de Caldas foi motivo de questionamentos na reunião da Câmara dessa semana. O vereador Antônio Carlos Pereira apresentou um requerimento cobrando explicações da Prefeitura sobre o que poderá ser feito no local.
Segundo o vereador, desde o ano passado vem sendo apresentadas na Câmara várias reclamações sobre a formação dessa favela na Avenida Vereador Edmundo Cardillo, que liga o centro à Zona Sul de Poços de Caldas. Para Antônio Carlos, a situação é ainda pior se levar em consideração o modo que as que moram no local estão vivendo, segundo ele “sem as mínimas condições de higiene”. “Uma situação que realmente incomoda, pelo fato de pessoas estarem vivendo dessa forma na entrada e na saída da cidade, um local de grande movimento”, ressaltou.
De acordo com o questionamento do vereador, a ocupação invadiu uma propriedade particular e tem armazenado de forma irregular diversos materiais descartáveis. Diante dessa situação, ele ressaltou a importância de o poder executivo tomar uma atitude.
“É inconcebível que em pleno ano de 2016 uma cidade como Poços de Caldas, que já teve um ótimo IDH, hoje convive com essa situação. É realmente lamentável. A gente espera que o município possa fazer algo pra voltar à normalidade naquela região”, finalizou o legislador. Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário