Pichações causou revolta nos que são a favor das ciclofaixas (Foto: Redes Sociais) |
As ciclofaixas que estão sendo feitas em Águas da Prata tem causado muita discussão e discórdia entre os moradores. E nesta semana o caso ganhou mais um episódio. Em forma de “protesto” por parte daqueles que são contrários à medida tomada pela prefeitura, trechos apareceram pichados.
Nos locais é possível encontrar as palavras “Vergonha!” e também “Projeto de merda! 300 mil!”. Em uma publicação na rede social, moradores pós e contra a iniciativa da prefeitura saíram em defesa da iniciativa e outros contrários projeto que ainda está em fase de processo.
“Não sabemos quem são os autores, no entanto, vergonha é pichar qualquer que seja a obra. Tanto é vergonha que, com certeza, foi pichada em um horário que ninguém vê, você teria coragem de pichar entre às 07h00 e 18h00? Tenho certeza que não, porque além de vergonhoso é crime tal fato” disse um internauta.
Já os moradores contrários às ciclofaixas se manifestaram a favor do “protesto”. Uma moradora rebateu as criticas. “Projeto de merda mesmo! Não sei quem foi o protestante, mas adorei. Imundo por imundo, fica o protesto ostensivo”, afirmou ela.
Outro internauta foi menos agressivo, mas não deixou de defender a atitude. “Alguém tem que fazer alguma coisa, toda a forma de protesto é valida. Muito pior os que se escondem ou ficam em cima do muro” escreveu.
PREFEITURA
Prefeitura de Águas da Prata informou que os locais pichados serão pintados novamente, mas primeiro irão esperar as chuvas passarem, já que o asfalto precisa estar seco. Conforme a Prefeitura, uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil, já que se trata de vandalismo e não protesto.
POLÍCIA
O delegado Luciano Pires Galetti, responsável pela investigação, informou que diligencias estão sendo feitas para tentar identificar o autor, ou autores, das pichações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário