No período de férias, mesmo com campanhas de conscientização, algumas crianças usam cerol para soltar pipas. O material, que é proibido por lei, já foi responsável por muitos acidentes graves e mortes. A mãe da jovem de 18 anos que precisou levar 15 pontos na boca, após ser atingida por uma linha cortante, em São João da Boa Vista (SP), quer que o responsável pelo acidente seja punido.Ana Luísa Vasconcelos, que foi atingida no mês de janeiro (17), ainda sente dores e mal consegue falar.
Segundo a mãe, a estudante estava na moto que ganhou de aniversário e por pouco o acidente não foi mais grave. "Como ela estava de capacete, bem equipada, a linha bateu e ela tirou com a mão, então isso evitou um dano maior", relatou a mãe da jovem.
Para os motociclistas que desejam instalar a antena de proteção em suas motos, o equipamento de proteção custa menos de R$ 20 em diversos lugares.
Legislação
Uma lei que vale para o todo o Estado de São Paulo proíbe a fabricação e a comercialização de qualquer tipo de cerol. O comerciante que não respeitar pode até ter o estabelecimento fechado. Uma outra lei paulista proíbe a utilização do cerol, sob pena de multa que recai sobre pais, ou responsáveis, se quem estiver utilizando o cerol for menor de idade.A Polícia Militar (PM) garantiu que faz a fiscalização. fonte http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=18270
Nenhum comentário:
Postar um comentário