Dona Ditinha, no detalhe, estava em apartamento que pegou fogo no Centro (Arquivo e Reprodução) |
Morreu na manhã desta segunda-feira (22), a aposentada Benedita Aparecida Candreva Caversan, 69. Ela estava internada há uma semana, depois de ser socorrida de um incêndio que atingiu parte do apartamento em que morava, na região central de Itapira.
Dona Ditinha, como era popularmente conhecida, faleceu por volta das 7h30. Ela residia em um apartamento no primeiro andar do Edifício Vanderley Zázera, que na manhã do último dia 16 foi atingido pelo fogo. Naquele dia, as unidades policiais e a Defesa Civil foram acionadas por populares que perceberam fumaça saindo do prédio. O fogo foi rapidamente controlado, e a idosa, que estava dentro do apartamento na hora do sinistrou, foi socorrida sem queimaduras e estava consciente.
Ainda não se sabe se o incêndio teve relação direta com a morte, mas segundo apurado ela chegou a inalar bastante fumaça antes de ser socorrida e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internada. O falecimento foi comunicado à Polícia Civil, que solicitou exame necroscópico junto ao IML (Instituto Médico-Legal) de Mogi Guaçu (SP) para determinar a causa da morte.
Em abril do ano passado, Dona Ditinha se perdeu em uma área rural entre Itapira e Santo Antônio de Posse (SP), durante um passeio. O caso mobilizou as autoridades locais, que promoveram buscas e a encontraram após dois dias. O sepultamento acontece às 15h00 desta terça-feira (23), no Cemitério Municipal da Saudade. Ela era viúva e deixa três filhos. fonte http://www.itapiranews.com.br/morre-mulher-socorrida-durante-incendio-em-itapira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário