Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Homem mata mulher e abandona corpo em Itapira

Morte de Josiane, no detalhe, foi esclarecida pela Polícia Civil
Morte de Josiane, no detalhe, foi esclarecida pela Polícia Civil
Um assassinato ocorrido na noite de quarta-feira (16) em Águas de Lindóia (SP) foi rapidamente esclarecido por agentes da Polícia Civil da estância turística e de Itapira. O corpo da vítima, identificada como Josiane Alves Góes, 24, foi abandonado pelo próprio assassino, que acabou sendo preso na manhã desta sexta-feira (18), em Águas.

O caso começou com a localização do cadáver, no final da manhã de quinta-feira (17), às margens da estrada vicinal entre as duas cidades, mais precisamente nas proximidades do bairro rural da Ponte Nova. O corpo estava em uma estrada de terra próxima à rodovia e foi encontrado por populares, que acionaram a Polícia Militar. O IC (Instituto de Criminalística) de Mogi Guaçu foi acionado e periciou o local.

Lopes confessou crime, segundo delegado, após ser preso em sua casa (Divulgação)
Lopes confessou crime, segundo delegado,
 após ser preso em sua casa (Divulgação)
Josiane apresentava uma perfuração feita com um canivete no pescoço. A partir daí começaram as investigações. Primeiro ocorreu a identificação da vítima, e, depois disso, a Polícia Civil iniciou diligências em buscas de possíveis suspeitos do crime. O caso reuniu investigadores e delegados das duas cidades e a resposta ao homicídio ocorreu de forma bastante rápida. Por meio de um cupom fiscal de compra de um telefone celular que seria da vítima, os policiais chegaram a Benedito Lopes, 58, zelador de um condomínio na Vila Assunção, em Águas de Lindóia.

Ele foi encontrado em sua casa, uma edícula dentro do condomínio, e acabou confessando o crime. Em seu depoimento, ele contou que mantinha um relacionamento com a vítima, e argumentou que ela estaria o extorquindo para que não divulgasse o caso na internet. Por ser casado, ele teria se desesperado e, na noite de quarta-feira, durante um encontro em sua casa com Josiane, acabou primeiro asfixiando-a mediante estrangulamento, e depois golpeando a mulher com a facada. A causa da morte, no entanto, ainda será confirmada por meio de laudo pericial.

Com a suposta amante morta, ele colocou o corpo no porta-malas de um carro e se dirigiu até a divisa entre Lindóia e Itapira, desovando o cadáver já em solo itapirense. Depois, voltou pra casa para limpar o sangue. O canivete, ele escondeu na lanvadeira da casa, informando o local aos investigadores, que recolheram a arma. Diante do esclarecimento do crime, o delegado pediu a prisão preventiva do homicida, que foi recolhido à cadeia da cidade. Josiane tinha um filho pequeno e era natural de Alagoas, mas residia há pouco mais de um ano Águas, onde trabalhava em uma loja, segundo uma amiga que preferiu não se identificar. O crime revoltou familiares e amigos da jovem, que foram à Delegacia e ameaçaram linchar o acusado, que permanece à disposição da Justiça. Conhecidos da vítima negaram que ela estivesse tendo um caso com o homem.


A mesma amiga disse que esse relacionamento já havia ocorrido no passado, e que agora ela estava em outro relacionamento e teria ido à casa de Lopes para comunicar que eles não iriam sair mais, o que acabou motivando o crime. Para o delegado, contudo, o caso está totalmente esclarecido.    fonte http://www.itapiranews.com.br/homem-mata-mulher-em-aguas-de-lindoia-e-abandona-corpo-em-itapira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário