Acordo selado entre prefeitura e Polícia Militar passou a funcionar na cidade
Em funcionamento: programa da Polícia Militar foi explicado pelo major Monteiro e pelo prefeito Vanderlei. (Foto: Assessoria Prefeitura) |
Nas últimas semanas, a população sanjoanense já começou a notar a presença de mais Policiais Militares nas ruas de São João da Boa Vista. Isso se deve à Atividade Delegada, programa que é estudado pela Prefeitura de São João e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) há mais de um ano e entrou recentemente em prática.
Para oficializar o convênio, uma solenidade foi realizada, na quarta-feira (24), na sede da administração municipal, com a presença de autoridades sanjoanenses e do comando da Polícia Militar de São João da Boa Vista.
A Atividade Delegada prevê a contratação de Policiais Militares em dias de folga para trabalhar em prol do município, tendo o salário, nestes dias, pagos pela prefeitura. Serão três novas equipes de policiais disponíveis. De acordo com o major Carlos Eduardo Monteiro, que é comandante interino do 24º Batalhão de Polícia Militar, poderá haver flexibilização na escala. “Dependendo do dia, como, por exemplo, aos finais de semana e em grandes eventos, podemos ter até mais três viaturas nas ruas de São João da Boa Vista. Nos dias mais tranquilos, durante a semana, podemos optar por uma ou duas a mais. Isso faz com que possamos planejar e traçar estratégias de segurança para cada determinada circunstância”, destacou o comandante.
Na Atividade Delegada, o policial realiza a fiscalização de patrimônios e locais pertencentes ao município, no entanto, caso necessite, o soldado age normalmente em sua função de PM e executa suas funções. “Isso traz uma grande sensação de segurança para a cidade, pois o policial não deixa de ser policial. Ou seja, caso seja necessário, ele irá atuar no combate à criminalidade”, explicou Monteiro. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao/2015/12/convenio-coloca-mais-pms-nas-ruas.html
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