Um caso desolador abalou moradores de Itapira na manhã desta quarta (23). Um bebê de apenas 40 dias morreu durante a madrugada enquanto dormia com seus pais, em uma residência em Itapira.
Ainda não há muitas informações sobre o caso, mas segundo informações, a morte teria sido causada, provavelmente, por asfixia. A principal hipótese é de que o pai ou a mãe tenha virado durante a noite e pressionado a criança, uma menininha, contra o colchão, obstruindo sua respiração e levando o bebê a falecer.
A Polícia Militar foi acionada pela própria família, logo pela manhã, juntamente com unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Contudo, restou ao médico somente atestar a morte da criança. Por enquanto, o caso vem sendo tratado como uma trágica fatalidade. Segundo familiares, a criança costumava dormir com os pais desde seu nascimento, ocorrido de forma prematura em novembro passado.
Integrantes do IC (Instituto de Criminalística) periciaram a casa. O corpo foi removido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Mogi Guaçu (SP), para exames necroscópicos que poderão determinar a real causa da morte. O caso chocou os vizinhos e se espalhou rapidamente pelo município. O pai da criança foi levado à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso, que inicialmente será registrado como morte suspeita. fonte http://www.itapiranews.com.br/bebe-de-um-mes-morre-enquanto-dormia-na-cama-dos-pais-em-itapira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário