Estudantes de ocupação na Antônio Caio receberam frutas |
Os estudantes de três escolas estaduais ocupadas em Itapira estão contando com a solidariedade para permanecer nas unidades, em protesto contra a reorganização escolar.
Conforme apurado pela reportagem, os alunos têm recebido apoio de alguns professores e de muitos outros estudantes, mesmo aqueles que não participam das ocupações ou nem mesmo estudam nas mesmas unidades.
Até o fim da manhã desta sexta-feira (27), as ocupações aconteciam nas escolas ‘Antônio Caio’, ‘Pedro Ferreira Cintra’ e ‘Cândido de Moura’. Pessoas solidárias aos movimentos têm encaminhado doações de alimentos, como frutas e lanches, além de prestar apoio nas redes sociais e auxílio na articulação de eventos culturais dentro das unidades. Nas escolas em que os alunos já passaram a noite, como na ‘Antônio Caio’ e na ‘Pedro Ferreira Cintra’, também foram enviados colchões infláveis e outros objetos de suporte à permanência.
Os interessados em contribuir com a ação dos alunos podem entrar em contato pelas páginas das ocupações no Facebook (Antônio Caio – Pedro Ferreira Cintra) ou ir diretamente às unidades.
Até o momento as manifestações ocorrem de maneira organizada e pacífica – salvo situações isoladas, como duas tentativas de invasão na ‘Pedro’ de pessoas que não estudam no local. Os estudantes que coordenam as ocupações criaram comissões responsáveis pela limpeza, segurança, alimentação e comunicação com a imprensa, por exemplo.
Por meio de acordo com os alunos, professores, diretores e funcionários estão sendo autorizados a ingressar nas escolas para realizarem afazeres ou retirar pertences. Em Itapira não haverá fechamento de nenhuma unidade, mas cinco das oito escolas estaduais concentrarão mudanças. A Diretoria Regional de Ensino diz que está aberta ao diálogo com os estudantes, mas as ocupações seguem por tempo indeterminado. leia matéria na íntegra na fonte: http://www.itapiranews.com.br/estudantes-itapirenses-recebem-solidariedade-em-escolas-ocupadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário