Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bombeiro orienta mãe por telefone e ajuda salvar bebê engasgado

Caso aconteceu em São João da Boa Vista, SP, na última sexta-feira (13).


Bombeiro salvou criança engasgada com leite em São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)
Bombeiro salvou criança engasgada com leite em São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)
Um cabo do Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista (SP) ajudou a salvar a vida de um bebê que engasgou com leite. Por telefone, ele orientou a mãe da menina de 36 semanas.  O caso aconteceu na sexta-feira (14). 

Neste domingo, a Polícia Militar também ajudou a salvar uma criança de 6 meses que passou pelo mesmo problema na cidade.
Emocionado, o cabo dos bombeiros Daniel Meucci revelou que sentiu orgulho por ter conseguido ajudar.  A mãe da criança, Ligia do Rosário Santiago, contou que a filha dormia quando começou a sair leite pelo nariz. “Na hora que fui limpar, vi que não era da boca que estava saindo, então fiquei desesperada”, contou ela, que ligou para os bombeiros.
Meucci atendeu a ligação e pediu à mulher para tentar manter a calma. Então, começou a orientá-la. “Vira ela de bruço, dá um tapinha nas costas. Põe a boca na boca dela e puxa o ar”, explicou.
Em prantos, a mãe da criança começou a fazer o que ele pedia e acabou sugando o leite e a criança voltou a respirar. “Nossa, foi um alívio maravilhoso. Eu só tenho que agradecer por Deus ter colocado ele [o cabo] do outro lado da linha, dando as orientações que salvaram a vida da minha filha”, relatou Ligia, emocionada.
Salvamento
Após a ligação, uma viatura da Polícia Militar foi ao local e encaminhou mãe e filha para o hospital. Segundo Meucci, esse tipo de salvamento acontece muitas vezes, mas esse caso foi especial por ter sido um bebê tão pequeno. “A gente nunca espera esse tipo de situação com uma criança e um recém-nascido", disse.

Durante a visita, o cabo Daniel Meucci afirmou que se sentiu feliz por ter salvado a vida da criança com sucesso. “Graças a Deus já salvamos várias vidas, mas essa foi mais emocionante ainda. Se a mãe deixar, vou visita-la bastante”, brincou o cabo.

Outro caso
Na tarde de domingo, policiais militares salvaram a vida de um bebê de 6 meses que engasgou no momento em que era amamentado pela mãe. Os PMs realizaram os procedimentos ainda dentro da viatura e conseguiram ajudar a menina, que foi encaminhada ao pronto-socorro, atendida e liberada.  fonte  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/11/bombeiro-orienta-mae-por-telefone-e-ajuda-salvar-bebe-engasgado-audio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário