Azeite Borriello fabricado em Andradas (Foto: Fanpage) |
Um óleo de azeite de oliva fabricado em Andradas virou destaque nacional em matéria publicada pelo Jornal “O Estado de São Paulo”, o “Estadão”. A reportagem, assinada pela jornalista Paula Moura, diz que a produção de azeite brasileiro cresceu e melhorou e que pela primeira vez é possível montar um painel de degustação de azeites feitos no país, extraídos e engarrafados em diferentes regiões.
A matéria dá conta ainda que a produção de azeite brasileiro atingiu neste ano um nível de qualidade inédito. As duas maiores regiões produtoras de azeite no País – Serra da Mantiqueira e sul do Rio Grande do Sul – já somam cerca de 20 lugares. Por aqui até existe uma associação chamada de “Associação dos Olivicultores dos Contrafortes da Mantiqueira (Assoolive)”, que tem 45 associados entre Minas Gerais e São Paulo.
E em busca dos melhores azeites brasileiros, especialistas visitaram os produtores destas três regiões diferentes do país citadas na reportagem. Ao final, eles fizeram uma relação dos melhores azeites, e entre eles está o da marca “Borriello”, fabricado em Andradas. De acordo com os especialistas, este azeite é “frutado”, possuindo “amargor médio” e “leve picância”, definido como “equilibrado”.
A reportagem ainda informa que o azeite é produzido por Carla Retuci, que largou o mercado financeiro para fazer azeite com o marido, Mario Borriello, em Andradas. Eles então compraram uma máquina e estão extraindo azeite de “arbequina” e “grappolo”.
A Fazenda Três Barras Castanhal onde o azeite é feito está aberta a visitação. O valor de uma garrafa varia entre R$ 36,90 e R$ 68,00. Por repórter Sandro de Pontes/Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário