Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Detran anuncia leilão online de 677 veículos em Mogi Guaçu e Mogi Mirim

Resultado de imagem para patio veiculos apreendidos
ilustração
O Dentran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realiza nesta quarta-feira (7) um leilão online de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito nos municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Santo Antônio de Posse. Ao todo, poderão ser arrematados 677 veículos, entre eles 22 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem.
O número, no entanto, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.  O leilão será exclusivamente virtual, com início às 10h00. Já é possível dar lances no site www.sumareleiloes.com.br.
Os veículos poderão ser visitados por possíveis compradores nesta terça-feira (6), das 8h00 às 16h00, e na própria quarta, das 8h00 às 10h00. Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP.  Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.
Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Atualmente, o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.
A partir de 2016, o veículo apreendido por infração às leis de trânsito poderá ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 60 dias. A expectativa é que, com a nova regra, o processo se torne mais célere.  A alteração foi estipulada pela lei federal 13.160, sancionada em 25 de agosto deste ano.
Confira o número de lotes em cada município e o endereço dos pátios:
  • Mogi Guaçu — 299 lotes, sendo 4 com direito a documentação.
Pátio Auto Socorro Marinelli (Rua José Badan, 146, Capela), Pátio Auto Socorro do Henrique (Rua Artur Nogueira, 29, Vila São Carlos) e Pátio Auto Socorro Morango (Avenida Paulista, 578, Centenário);
  • Mogi Mirim — 247 lotes, sendo 4 com direito a documentação.
Pátio Auto Socorro Pardal (Rodovia dos Agricultores, km 0,5, bairro Piteiras), Pátio Auto Socorro Morango (Rua Antônio Moreno Peres, 2.630, Jardim Maria Beatriz) e Pátio Auto Socorro Deltacar (Avenida Pedro Botesi, 622, Tucura);
  • Santo Antônio da Posse — 131 lotes, sendo 14 com direito a documentação.
Pátio Auto Socorro Bill (Rua Pedro Tomaz Vicensotti, 83, Jardim Progresso).  fonte  http://www.itapiranews.com.br/detran-anuncia-leilao-online-de-677-veiculos-em-mogi-guacu-mogi-mirim-e-santo-antonio-de-posse/

Nenhum comentário:

Postar um comentário