Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vídeos de brigas de alunas de escolas de Andradas viralizam nas redes sociais

Imagens: Redes Sociais
Imagens: Redes Sociais
Dois vídeos com imagens de brigas entre alunas de escolas estaduais da cidade estão circulando pelas redes sociais e sendo bastante compartilhados pelos andradenses. Um deles registra uma briga acontecida no final da manhã de quarta-feira (23) envolvendo quatro meninas, duas delas alunas da Escola Estadual Coronel João Mosconi e as outras duas da Escola Estadual Professor Edmundo Vieira.

O vídeo mostra as quatro brigando, duas contra duas. O aluno que filma ri bastante, e promete aos amigos enviar as imagens. Enquanto isso, duas das meninas caem no chão, lutam com violência e só se soltam com a chegada de adultos.

Tudo teria começado há cerca de dois meses, quando duas estudantes, uma de cada escola, se estranharam na praça Dr. Alcides Mosconi. Depois elas não se viram mais. Porém, na manhã de quarta-feira os alunos da Escola Coronel João Mosconi foram dispensados das aulas. “Faleceu o marido de uma professora muito querida e todos foram para o velório prestar solidariedade”, conta a diretora Virginia Nunes. “Porém, estas alunas depois de passarem pelo velório foram para a saída do Edmundo Vieira”, completou.

Foi neste momento que o encontro entre as desafetas aconteceu e uma delas teria ido conversar com a rival, atitude que terminou em briga. As amigas que tentaram apartar também acabaram brigando. Apesar de o vídeo mostrar quatro alunas engalfinhadas, sete serão punidas pelas diretorias das duas escolas, pois outras três também contribuíram para que a situação terminasse em violência.

Na manhã de ontem (24) uma reunião aconteceu na Escola Edmundo Vieira com as estudantes daquela escola envolvidas na confusão. “Nós pensamos em suspendê-las, mas isso seria um ‘prêmio’ para elas, que ficariam em casa. De comum acordo com as mães, ficou acertado que elas irão permanecer por cinco dias na escola o período inteiro, ou seja, elas chegarão cedo e assistirão aula e á tarde permanecerão ajudando em atividades destinadas aos alunos do vespertino”.

O segundo vídeo que se tornou viral entre os andradenses mostra briga entre uma estudante da Escola Estadual Dr. Alcides Mosconi e outra estudante não identificada por estar sem uniforme. As imagens mostram a garota com a camisa da escola dando vários tapas e puxões de cabelo na outra jovem que caiu no chão e continuou apanhando enquanto as amigas riam. As imagens foram feitas pela irmã da agressora.
A diretoria da escola Dr. Alcides Mosconi não forneceu maiores detalhes da briga. Por repórter Sandro de Pontes/ Fonte: Portal da Cidade Andradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário