Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

Vereadores lançam ‘Projeto Popular’ para reduzir salários em São João

PROJETO POPULAR
Projeto precisa de assinaturas de 5% do eleitorado de São João da Boa Vista
 (Foto: Franco Junior)
Foi lançado, na tarde desta sexta-feira (4), um “Projeto de Iniciativa Popular” que visa, entre outros objetivos, a redução dos salários dos vereadores de São João da Boa Vista. O projeto é de iniciativa de Elenice Vidolin (PMDB), João Henrique Consentino (PSD) e Raimundo Rui (PV). Os três estarão, a partir deste sábado (5), colhendo assinaturas da população sanjoanense e, para que ele possa ser votado pelos demais vereadores, precisa da adesão de pelo menos 5% do eleitorado de São João da Boa Vista.

A iniciativa de Vidolin, Consentino e Rui surgiu após uma “manobra” para que um projeto que visava a redução salarial dos vereadores pudesse ter sido votado em caráter de urgência pelos demais edis e impedido, assim como descreve Elenice Vidolin, que a população pudesse exigir salários mais baixos.
“Às vezes [vereadores] fazem estratégias tentando calar a opinião pública, mas existem pessoas que estão do lado do povo e que vão fazer valer o direito popular. É isso que queremos fazer, deixar que a população faça o que é de sua vontade. Pelo que ouvimos da própria população, ela está do nosso lado”, descreveu.
Para que os interessados possam aderir ao projeto, a partir deste sábado, os três vereadores estarão em alguns pontos da cidade. Os pontos escolhidos, à princípio, são o Supermercado Big Bom, a Feira Livre e o Desfile de 7 de Setembro. No supermercado, os vereadores estarão neste sábado a partir das 10h. Para assinar a lista, o cidadão precisa estar com seu título de eleitor. Na Feira Livre, os edis também estarão na parte da manhã, assim como no desfile.

PROJETO – O 'Projeto de Iniciativa Popular' engloba outras reduções salariais, além da dos vereadores. “Neste projeto estão também a diminuição do salário do prefeito, do vice-prefeito e 20% dos cargos de confiança de nomeação. Ou seja, queremos que a população se manifeste e decida o que é melhor para a cidade”, destacou João Henrique.
De acordo com a vereadora Elenice Vidolin, a redução dos salários vai contribuir também para a economia da cidade. “Caso ele seja aprovado, é estimada a economia de cerca de R$ 5 milhões em quatro anos. Com esse dinheiro dá pra fazer muitas coisas em prol da própria população”, comentou Elenice, que apontou que “com esse projeto aprovado, ai sim vamos ver se o restante dos vereadores realmente fazem o que é de vontade da população. Pois com a coleta de assinaturas, a redução de salários será vontade do povo”.
Caso quem quiser fazer parte da iniciativa não possa se locomover ou more em locais afastado, o vereador Raimundo Rui apontou que o projeto será levado até o interessado. “Precisamos de cerca de 3.500 assinaturas, mas acredito que tenhamos muito mais. Se quem quiser aderir ao projeto morar em um local afastado ou tenha problemas de locomoção, basta entrar em contato com a Câmara Municipal, que levaremos o projeto até ela para que ela possa assinar”, explicou Raimundo Rui. fonte http://diariodesaojoao.com.br/index.php/mais-noticias/item/1497-vereadores-lancam-projeto-popular-para-reduzir-salarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário