ilustração |
Na última semana, um fato movimentou Águas da Prata e o caso terminou na polícia. Tudo começou quando a advogada Elisa Brancato passava em frente uma escola, justamente no momento em que o vereador João Aparecido dos Santos (Marola), do Partido Social Cristão (PSC), saia do local carregando uma caixa e sacola e colocando no carro.
Elisa explica que como havia uma série de denuncias de que alguns vereadores sistematicamente pegavam pessoalmente gêneros alimentícios da merenda escolar, ela desconfiou. A advogada desceu do carro e abordou o vereador, mas o mesmo teria se evadido. A Polícia foi chamada e todos foram para a delegacia. Com Marola foram apreendidos 13 kg de frango, meia dúzia de molho de tomate, cerca de 12 litros de suco e 10 kg de açúcar.
Na delegacia o vereador afirmou que era uma doação para a Pastoral da Criança da Cascata e que ele fazia esse tipo de retirada da merenda há cinco anos com a autorização do prefeito municipal. Na delegacia foi lavrado um boletim de ocorrência e o vereador foi liberado.
Diante dos acontecimentos, a Associação Guardiões da Rainha das Águas enviou denúncia ao Ministério Público Federal e ao presidente da Câmara de Águas da Prata, vereador Manoel Ferreira. A procuradoria federal em São João da Boa Vista, informou que a denúncia já foi autuada e será analisada pelo Procurador Federal Lúcio Mauro. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2015/09/vereador-de-guas-da-prata-vai-parar-na-delegacia-por-possivel-desvio-de-merenda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário