Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Justiça barra mudança de horário nas escolas de São João

Serviços de saúde e atendimento no cemitério também têm de ser mantidos.


Resultado de imagem para greve
ilustração
Uma decisão judicial barrou a mudança nos horários das escolas municipais de São João da Boa Vista (SP) anunciada na terça-feira (8) pelo sindicato dos servidores como parte da greve da categoria. Segundo Mirtes dos Santos Batista, presidente da entidade, a determinação estipula que os serviços nos postos de saúde, nas escolas e creches e no cemitério municipal não podem ser afetados pelo movimento grevista.
"Nós entramos com o pedido de redução de duas horas na jornada para todos os setores e o relator separou educação, saúde e cemitério. Esses não vão poder aderir à paralisação. Para os outros, ela foi permitida sem perda na folha de pagamento", afirmou. Ainda de acordo com a presidente, o sindicato vai recorrer da decisão.
Greve
A greve teve início na terça-feira (8). Os funcionários pedem 7% de reajuste no salário-base, a incorporação da parcela destacada (espécie de abono) ao salário e aumento de 7% no vale-alimentação, atualmente de R$ 110.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/09/justica-barra-mudanca-de-horario-nas-escolas-de-sao-joao-da-boa-vista-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário