Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Abelhas Africanas atacam grupo de oração em Mogi Guaçu

reprodução
Hoje (09) por volta das 11h00, um grupo de pessoas de uma Igreja Evangélica estavam realizando um grupo de oração em um local escondido no Jardim Canaã II, conhecido como monte da oração. Segundo informações,  um exame de Abelhas africanas atacou os fieis. De acordo com o Corpo de Bombeiros e SAMU, três pessoas foram atendidas pela emergência, uma delas em estado grave.
Segundo uma testemunha que estava no local do acidente, ela teria visto um homem sendo atacado pelas abelhas, mas não pode fazer nada para socorre-lo, pois as abelhas atacaram até o carro, e o mesmo ficou no chão sendo atacado.
Duas vitimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros em estado leve para o PPA (Posto de Pronto Atendimento). Um homem em estado mais grave foi socorrido até a Santa Casa por um equipe do SAMU. Ele segue em observação no hospital.
Com a chegada das altas temperaturas, acidentes com abelhas tendem a ser mais comuns. O principal problema são as abelhas africanizadas que estão se alojando nos centros urbanos em busca de locais seguros para suas colônias. “O ataque é um mecanismo de defesa do inseto, pois ajuda a proteger o restante da colmeia, afugentando possíveis predadores do raio de localização da colônia”.

Quando o acidente ocorre com poucas picadas, o quadro clínico pode variar de uma inflamação local até uma forte reação alérgica (choque anafilático). Já no de caso de múltiplas picadas pode ocorrer uma manifestação tóxica mais grave e, às vezes, ser até mesmo fatal.  fonte http://avozdoguacu.com.br/materia.php?id=291

Nenhum comentário:

Postar um comentário