Mobilização: vereadora quer que a sociedade participe dessa discussões. (Foto: Divulgação) |
A vereadora Elenice Vidolin tornou público através da imprensa sua intenção de colocar em pauta três projetos polêmicos e que, com certeza, vão gerar grande discussão entre os parlamentares. O primeiro deles visa reduzir o recesso parlamentar do Legislativo Sanjoanense, que atualmente corresponde a quase três meses do ano. Segundo a vereadora, este recesso é algo imoral e que envergonha a Câmara Municipal.
Elenice afirma que desde 2013 vem tentando assinaturas para conseguir colocar o projeto em votação e que somente agora obteve apoio de cinco vereadores. Como o projeto altera o Regimento Interno do Legislativo, ele tinha um prazo de 10 dias para ficar nas comissões e, em seguida, teria que ser colocado em votação. Como os 10 dias já se passaram e o projeto não recebeu parecer das comissões e não foi colocado em pauta, Elenice pediu ao presidente da Câmara, vereador Claudinei Damálio, que nomeasse um relator especial para analisar o projeto.
Portanto, Elenice Vidolin acredita que na próxima sessão o projeto que reduz o recesso parlamentar será colocado em votação e ela pede a presença da população para acompanhar a posição de cada vereador. Atualmente, o recesso acontece no mês de julho e de 16 de dezembro a 14 de fevereiro. Neste período, as sessões ordinárias são suspensas e os vereadores não precisam comparecer à Câmara. O projeto da vereadora visa acabar com o recesso em julho e reduzir o mesmo para 16 de dezembro até 31 de janeiro.
Cidade limpa
Outro projeto que Elenice Vidolin promete abraçar é o “Cidade Limpa”, semelhante ao que foi feito em São Paulo. A ideia seria criar normas e regras para a exploração de publicidades em ambientes abertos, como outdoors e carros de som por exemplo.
Hoje, este tipo de atividade é explorada em São João sem praticamente nenhuma norma, padronizações etc.
Salários menores
Ela ainda pretende provocar outra discussão polêmica na Câmara. Diante da crise, muitas Câmaras Municipais do Brasil e prefeitos ao invés de somente cortarem gastos dos departamentos têm reduzido os próprios salários, demonstrando assim preocupação com o dinheiro público. Elenice afirmou que tentará colocar um projeto que prevê redução do subsídio dos vereadores sanjoanenses, que atualmente é de R$ 4.200,42. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Politica/2015/08/elenice-quer-diminuir-recesso-e-salarios-de-vereadores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário