Idoso estava desaparecido desde terça-feira (foto Itapira news) |
O aposentado Orlando Caporali, 79, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23), em Itapira. A principal suspeita é que ele tenha sido executado. Ele estava desaparecido desde terça-feira (21), depois que deixou sua casa, para se dirigir a uma baia de cavalos que fica em outra região da cidade de Itapira.
O corpo foi encontrado por volta das 10h00 em uma área de mata às margens da Avenida Alécio Gotti. Segundo apurado, familiares tinham a informação de que o idoso havia sido visto, ainda com vida, nas imediações e acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal).
Ao vistoriar o matagal em meio a eucaliptos, o corpo foi encontrado em uma clareira, distante aproximadamente 70 metros da avenida. Caporali estava com um saco na cabeça e com a boca amordaçada. Aparentemente, a morte foi causada por espancamento.
O chapéu e chinelos que usava, bem como um embornal, estavam ao lado do corpo. O relógio analógico que a vítima usava estava parado, marcando dez horas – mas não se sabe se o dispositivo travou às 22h00 do dia anterior ou pouco antes do corpo ser localizado.
O delegado-titular Fernando Zucarelli Pinto foi acionado e compareceu ao local. Integrantes do IC (Instituto de Criminalística) periciaram a área e recolheram possíveis vestígios que possam indicar a autoria do crime.
Revoltados, familiares do idoso acusaram as autoridades de Segurança Pública de não terem dado a devida atenção ao caso. Segundo as acusações, eles não receberam auxílio nas buscas.
Um princípio de tumulto chegou a acontecer quando membros da família da vítima tentaram ingressar na área que estava isolada, mas os ânimos foram acalmados logo em seguida. O corpo foi liberado por volta das 12h30, sendo removido ao IML (Instituto Médico-Legal). A Polícia Civil vai investigar o caso. fonte http://www.itapiranews.com.br/idoso-que-estava-desaparecido-e-encontrado-morto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário