Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ação flagra quase 500 jovens usando cerol em Vargem Grande do Sul

Material cortante encontrado com crianças e adolescentes é apreendido (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Material cortante encontrado com crianças e adolescentes é apreendido(Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
A Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP) intensificou a fiscalização de linhas de pipas para evitar o uso de cerol na cidade. Em 24 dias, a operação do Departamento de Segurança e Trânsito e da Guarda Municipal resultou na qualificação de quase 500 adolescentes, na apreensão de dezenas de latas irregulares e na notificação de um estabelecimento comercial.

Em vários pontos da cidade, muitos casos são flagrados com linhas cortantes. "A gente tem encaminhado as pessoas que estão usando esse artifício até a delegacia e chamando, quando menor, os pais, responsáveis para que eles tomem ciência dessa utilização", explicou o diretor do departamento, José Antonio Valezin. Além da fiscalização junto a crianças e adolescentes, os agentes estão visitando lojas. "Foram apreendidos carretéis industriais de linha chilena, feita com partículas de alumínio, bem mais cortante do que essa que o jovem, que a criança faz com vidro moído", contou Valezin.
Punição
Quem causa acidentes por causa do uso do cerol pode responder criminalmente, alerta a Guarda Municipal. "Se vier a ter um ferimento, de um motociclista, por exemplo, quem está soltando a pipa com cerol pode responder por lesão corporal. E em caso extremo, se a pessoa vier a falecer, pode responder até por crime de homicídio", disse o subcomandante Francisco Varanda.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/07/acao-flagra-quase-500-adolescentes-usando-cerol-em-vargem-grande-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário