Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Cristo Redentor é revitalizado por trabalhadores de rapel em Poços de Caldas

Empresa contratada deve lavar e depois pintar estátua de 120 toneladas.


Trabalhadores usam rapel para limpar o Cristo Redentor (Foto: Reprodução/EPTV)
Trabalhadores usam rapel para limpar o Cristo Redentor (Foto: Reprodução/EPTV)
Um dos principais símbolos turísticos de Poços de Caldas (MG), o Cristo Redentor, está passando por revitalização e limpeza. A forma como a ação tem sido feita chama a atenção dos moradores e visitantes: de rapel. Os funcionários da empresa contratada ficam pendurados no corpo da imagem, que pesa 120 toneladas. O trabalho teve início na segunda-feira (1º) e cerca de 40% da imagem já passou por limpeza. Quem pode observar, mesmo de longe, já nota a diferença de cores na parte que recebeu o tratamento de higienização.
De acordo com o técnico de acesso por cordas, que atua na limpeza, Silas Oliveira, há uma norma regulamentadora onde todo trabalhador faz curso para se tornar apto para trabalhar em locais altos e de difícil acesso. “É um trabalho minucioso, mas sempre temos dois pontos ou mais de ancoragem e vamos seguir limpando o local”, disse. Depois da lavagem, a empresa contratada para a revitalização vai dar início ao serviço de pintura. A estátua vai receber uma tinta branca bem semelhante à original, que é para não descaracterizar o monumento.
A revitalização deve seguir ao longo da semana, inclusive no feriado de Corpus Christi, quando são esperados vários visitantes no município. De acordo com a diretora de Turismo, Rose Lino, o ponto turístico continuará aberto. “É um momento muito feliz podermos entregar a obra de revitalização do Cristo”, pontuou.
Assim que todo trabalho for finalizado, será feita uma reforma no espaço onde antes funcionava um restaurante. A ideia é transformar o recinto em um centro de ciências em parceria com a Universidade Federal de Alfenas (Unifal).  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/06/cristo-redentor-e-revitalizado-por-trabalhadores-de-rapel-em-pocos-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário