Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Vereadores participam de reunião para discutir a dengue

Resultado de imagem para dengue
Convocada pela Prefeitura para ampliar as ações de combate à dengue, a reunião realizada na manhã de segunda-feira, 4 de maio, no anfiteatro do Centro de Saúde, contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Júnior Scalese (PSDB), e do vereador Sergio Del Bianchi Junior (PSD). Também estiveram presentes o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene/PSDB), o secretário de Saúde, William Curi Baena, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Hidalgo Paulo de Souza, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Isabela Tóffoli Ribeiro, o chefe de gabinete da Prefeitura, Luiz Antonio de Rezende Filho, representante da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de São João da Boa Vista e demais diretores municipais.

Ficou definido que as ações no combate a possíveis criadouros serão intensificadas na cidade. Uma delas, que começará a ocorrer em junho, será visitar casas para orientar moradores e eliminar criadouros.

Até a última segunda-feira, 4 de maio, Pinhal registrava oficialmente 648 casos positivos da doença e 913 suspeitos. A dengue já virou epidemia na cidade —para se caracterizar epidemia, é preciso que haja 300 casos para 100 mil habitantes. Outras cidades da região, como Aguaí, Itapira, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, entre outras, registram mais casos do que Pinhal.

Sobre o comentário de que teria havido uma morte por dengue em Pinhal de um senhor de mais de 80 anos, Isabela disse que não há confirmação. Ela explicou que essa pessoa tinha vários problemas de saúde e também contraiu dengue, mas não morreu de dengue, segundo a própria família falou para o coordenador do CCZ. A próxima reunião para discutir a dengue está marcada para o dia 18 de maio, às 9 horas, no anfiteatro do Centro de Saúde. A população está convidada para discutir o assunto e apresentar sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário