Foto: JLnoticias |
Mais de 200 funcionários da prefeitura lotaram a Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal na noite de quarta (29), durante assembleia para discutir o reajuste salarial 2015. A contraproposta feita pela equipe do prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene/PSDB) de 8,42% parcelado em duas vezes, não foi aceita por unanimidade pela categoria.
Segundo a presidente do sindicato que defende a categoria, Elisabete Spinelli, a administração tem folga na folha de pagamento para conceder o reajuste de uma só vez sem a necessidade de parcelamento. O próximo passo é encaminhar um ofício a prefeitura para informar o resultado da assembleia e aguardar alguma manifestação por parte do prefeito. Caso isso não ocorra, a categoria deve voltar a se reunir para deflagração de greve no próximo dia 12 de maio.
Durante a reunião ficou decidido que o próximo encontro dos servidores será no dia 12 de maio às 19h00. “Vamos para um enfrentamento, o sindicato tem o apoio da Federação e o mais importante, dos servidores. Ainda estamos decidindo o local, mas possivelmente no dia 12 vamos nos reunir em frente à prefeitura e nossa meta e colocar na rua mais de 400 servidores”, ressaltou a presidente.
Pelo menos três vereadores estiveram presentes na assembleia, o presidente da Câmara Municipal José Gilberto Viola, Toni Zibordi e Marquinho Rocha. Em conversa informal eles se posicionaram contra a atitude do prefeito em parcelar o índice e se colocaram a disposição dos servidores na negociação. fonte: JLNotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário