Número de ambulantes de países africanos vem aumentando na cidade.
Imigrantes senegaleses são detidos com mercadorias sem nota fiscal em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV) |
Fiscais da Prefeitura de Poços de Caldas (MG) apreenderam na tarde desta quinta-feira (28) diversos produtos que eram vendidos por ambulantes senegaleses na cidade. A operação foi feita em conjunto com a Polícia Militar. Quatro imigrantes com idades entre 25 e 37 anos tiveram que prestar esclarecimentos e depois foram liberados. O material apreendido foi levado para o batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas. Entre os produtos apreendidos, estão acessórios para telefones celulares, além de bijouterias e réplicas de relógios de marcas famosas. Os produtos não tinham notas fiscais.
Segundo a Polícia Militar, apenas um dos imigrantes tem visto de permanência no Brasil. Os demais estão em processo para conseguir o documento.O delegado da Polícia Federal em Varginha (MG), João Carlos Girotto, informou que já foi notificado sobre a detenção dos senegaleses e que aqueles que não tiverem visto serão deportados. O delegado disse também que vai avaliar a necessidade dos africanos serem ouvidos na sede da PF em Varginha.
Ambulantes africanos
O número de vendedores que vieram de países africanos para trabalhar como ambulantes em Poços de Caldas vem aumentando na cidade, o que tem preocupado comerciantes e autoridades. De acordo com a legislação municipal, é proibido vender produtos nas ruas sem um alvará ou licença da prefeitura, que informou que vai intensificar a fiscalização. http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/05/fiscais-apreendem-produtos-com-ambulantes-senegaleses-em-pocos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário