Agentes da saúde realizam ação de combate à dengue (Foto: André Pelegrino/Prefeitura de Mogi Guaçu) |
O número de casos de dengue em Mogi Guaçu (SP) chegou a 7.839, o que representa um aumento de 14,7% em relação ao último balanço divulgado no dia 29 de abril, quando eram 6.833 ocorrências. No entanto, anteriormente a prefeitura havia confirmado duas mortes em decorrência da doença no município, mas nesta quarta-feira (6), desmentiu a informação e disse que, na verdade, há 14 óbitos em investigação. Ainda segundo a prefeitura, não é possível afirmar que essas mortes estão relacionadas com a dengue, já que que os pacientes apresentavam sintomas de duas ou mais doenças.
Notificações
Outras 1.128 notificações aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a doença. Entre os casos positivos, 23 são importados, ou seja, a pessoa foi infectada em outro município. No ano passado foram contabilizados 1.167 casos de dengue. Em meio à epidemia, o prefeito Walter Caveanha (PTB) também chegou a ser internado com sintomas de dengue, por dois dias, no Hospital São Francisco.
Nebulização
De acordo com a assessoria da prefeitura de Mogi Guaçu, a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), do governo estadual, e a administração têm realizado ações de nebulização pela cidade. Além disso, agentes comunitários fazem, de casa em casa, o trabalho de orientação sobre a doença. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/05/dengue-aumenta-147-e-prefeitura-de-mogi-guacu-desmente-mortes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário