Número de infectados já supera 96% dos casos registrados em 2014.
Prefeito Caveanha permanece internado em Mogi Guaçu |
Por recomendação do Dr. Ubirajara Brait Ramos, o prefeito Walter Caveanha foi internado no Hospital São Francisco, na tarde de domingo (8). A medida foi recomendada para que o paciente possa dispor de hidratação contínua, necessária em razão da queda de plaquetas, ocasionada pela dengue. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.
O serviço de enfermagem do hospital permite a imediata substituição da bolsa de soro, mantendo, assim, a hidratação contínua. O procedimento é padrão nos serviços de saúde. Como boa parte dos casos tem tido bastante queda de plaquetas, enquanto elas são mantidas estáveis, é feita a hidratação intermitente. Quando é necessária a hidratação contínua, o paciente é internado a fim de ser monitorado de perto e para manter a hidratação ininterrupta.
Segundo nota oficial, Caveanha apresentou sintomas da dengue desde o início da semana. Fez o tratamento durante todo o tempo em sua própria casa, com aplicação intermitente de soro. Só neste domingo, porém, é que recebeu a recomendação médica para internação, tendo em vista a persistência da queda de plaquetas.
Na última semana, segundo relatório divulgado pelo PECD (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças), Mogi Guaçu somava 1.129 casos positivos de dengue, número que representa 96,7% do registrado durante os 12 meses de 2014, quando 1.167 pessoas foram infectadas. Duas mortes estão sendo investigadas.
Dos 1.129 casos de 2015, 1.105 são de moradores da cidade e 23 importados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outros 856 pacientes aguardam resultado para saber se também estão infectados. Com isso, a cidade já ultrapassa 2.200 notificações da doença. fonte http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=3349
Nenhum comentário:
Postar um comentário