Em epidemia, município já contabiliza nove óbitos causados pela doença.
Cidade registra um caso da doença para cada grupo com 23 habitantes.
ilustração |
Itapira confirmou na manhã desta terça-feira mais oito mortes provocadas pela dengue, doença causada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Com esta atualização, o total de óbitos no município subiu para nove, o maior número entre cidades da região de Campinas (SP). A Prefeitura defende que se preparou para combater a epidemia.
De acordo com a Prefeitura, o número de registros da enfermidade subiu 21%, em relação ao balanço divulgado em 2 de março, e chegou a 3.125 na cidade que decretou emergência em janeiro. Com isso, a incidência corresponde a um caso em cada grupo com 23 habitantes. Segundo a administração municipal, 1.715 casos foram confirmados em janeiro, enquanto que outros 1.410 foram contabilizados em fevereiro. O Executivo informou que entre as oito mortes confirmadas há quatro homens e mulheres, com idades entre 47 e 88 anos.
As outras cidades da região de Campinas que confirmaram mortes causadas por dengue foram Amparo, Limeira e Sumaré. Cada uma delas registrou um caso até esta terça-feira. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/03/itapira-sp-confirma-mais-oito-mortes-por-dengue-e-casos-chegam-3125.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário