Dia de luta contra o preconceito e pelo respeito aos direitos das travestis, transexuais e transgêneros.
No dia 29 de janeiro, em todo Brasil, comemora-se o Dia da Visibilidade Trans*. Dia de colocar em pauta a invisibilidade destas brasileiras e brasileiros do ponto de vista do respeito aos direitos e da dignidade tanto para o governo, quanto para a sociedade. O Dia da Visibilidade Trans surgiu da campanha nacional “Travesti e Respeito”, em janeiro de 2004, criada pelo Ministério da Saúde em parceria com o movimento brasileiro de travestis. A data tem como objetivo ressaltar a importância da visibilidade e o respeito às travestis e transexuais na sociedade brasileira.
O Dia da Visibilidade Trans lembra a luta do movimento LGBT pela cidadania e direitos de travestis e transexuais. Pretende-se, a partir das ações dessa data, buscar uma real visibilidade a este segmento, diversa daquela que muitas vezes é retratado pela mídia em programas de comédia ou em boletins policiais. A transfobia no Brasil é tão grande que em menos de um mês o site Homofobiamata já contabiliza, hoje, dia 28 de Janeiro de 2015, 11 assassinatos de travestis.
A A.G.Q.E. - Associação & Grupo Quatro Estações deseja que o 29 de Janeiro repercuta na sociedade para que as travestis, transexuais e homens trans sejam aceitos em um convívio social sem violência e que tenham seus direitos respeitados de forma plena. Espera-se que mais pessoas estejam engajadas cotidianamente na promoção dos direitos, por uma cultura de paz onde travestis e transexuais não continuem sofrendo violência e discriminação das famílias, nas escolas, no mercado de trabalho e no dia a dia.
Evento:
No sentido de levar mais informação sobre o grupo de travestis e transexuais, a Associação & Grupo Quatro Estações convida a todos a essa reflexão e participarem do evento "Transcendendo Conceitos" a ser realizado nessa (Quinta-Feira) 29 de Janeiro das 09h00 ás 17h00 na Praça da Catedral com Maquiagem Social Gratuito, Pintura Artística para crianças Gratuito, informação e orientação, conscientização e promoção dos Direitos e Igualdade com panfletagens e dois shows temáticos de encerramento. fonte http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=15673
Nenhum comentário:
Postar um comentário