Uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares de Medicina, que vem agindo em todo Brasil, foi flagrada em São João da Boa Vista, neste domingo, 18, durante a realização do vestibular da UNIFAE, realizado sobe responsabilidade da VUNESP.
A operação da Polícia Civil teve início quando chegaram as primeiras suspeitas da presença da quadrilha na cidade. O serviço de investigação da Polícia Civil agiu com o maior sigilo, montando esquema dentro do prédio da UNIFAE nas imediações para detectar os meliantes. Com ajuda da Reitoria da UNIFAE e da VUNESP a ação policial obteve êxito e onze estão presos, prestando depoimento. Paralelamente as prisões, os policiais de São João da Boa Vista têm esperança de que a quadrilha que age em todo Brasil seja desbaratada a partir das informações colhidas nos depoimentos.
O Delegado Seccional Sebastião Antônio Mayriques agradeceu o apoio da UNIFAE e da VUNESP: “O sucesso da operação se deve a união de esforços entre a Polícia Civil, UNIFAE e VUNESP. Esta união foi de fundamental importância para o êxito. E que estas prisões sirvam de exemplo para aqueles que, no futuro, tentarem fraudar vestibulares”.
Mayriques também destacou a lisura da UNIFAE em seus vestibulares: “Ao nos apoiar, a UNIFAE dá uma prova inequívoca do interesse na manutenção da rigidez de seus cursos, da honestidade de seus vestibulares e da garantia de que sejam aprovados os melhores qualificados”. Todos os demais esclarecimentos a respeito do processo seletivo do vestibular de Medicina na UNIFAE serão dados pela VUNESP.
Nota Oficial da Reitoria da Unifae
A Reitoria do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino, FAE, esclarece que colaborou com a polícia civil de São João da Boa Vista na operação que prendeu 11 pessoas, desbaratou parte da quadrilha e evitou a fraude no vestibular de Medicina, deste domingo, 18. Segundo declaração do delegado seccional de São João da Boa Vista, Sebastião Antero Mayriques, o apoio da UNIFAE foi essencial para o êxito da operação.
A posição da UNIFAE reflete o compromisso da Instituição com a lisura do processo seletivo, já expressa desde a primeira edição do primeiro vestibular de medicina, em 2014, com a contratação da VUNESP, que é responsável por todas as informações referentes ao vestibular. Fonte: Reitoria UNIFAE
Nenhum comentário:
Postar um comentário