Na última quarta-feira, 22, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Hidalgo Souza, concedeu uma entrevista para a tv e a rádio local falando sobre os casos de dengue do município. O coordenador do CCZ pede o apoio da população no combate à doença, pois na cidade são cinco casos positivos sendo eles dois casos no Jardim Universitário, dois casos no Centro da cidade, e um caso no Parque do Lago.
As medidas que serão tomadas para que não aconteça a proliferação dos mosquitos como está ocorrendo na região, tem a finalidade de desencadear uma ação no Jardim Universitário, entrando com as bombas fumaceiras e fazendo a aplicação dos inseticidas para conter esses mosquitos transmissores da doença esse final de semana. Segundo Hidalgo, alguns moradores não estão permitindo que os agentes de saúde realizem o trabalho em suas casas. O coordenador do CCZ solicita o apoio da população afinal trata-se de uma medida de prevenção.
“Vamos até a casa da pessoa para orientá-la, pois de repente pelo decorrer do dia a dia, alguém esquece um potinho com água em algum local de sua residência e faz dele um criadouro do mosquito. Não adianta somente o CZZ e os agentes comunitários fazerem sua parte, é necessária a colaboração e o apoio de todos na luta contra o mosquito da dengue”, afirma Hidalgo. Se houver sintomas de dengue dentro de sua residência procure um médico imediatamente, dengue é uma doença de notificação obrigatória e que pode levar a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário