Uma reunião marcou parceria formada entre a Prefeitura Municipal e a empresa Delphi Automotive Systems para a implantação em Espírito Santo do Pinhal do programa Jovem Aprendiz, uma iniciativa inédita na cidade desde a implantação da planta da Delphi, há 15 anos.
Através do Jovem Aprendiz, 23 jovens, a maioria cursando o Ensino Médio, serão contratados pela Delphi mas, em vez de trabalharem na empresa, participarão de cursos de qualificação do Senai que terão duração de um ou dois anos, dependendo do curso.
Durante este período em que participam do curso, os jovens são considerados empregados da empresa, terão Carteira de Trabalho assinada e receberão uma remuneração compatível a 4 horas diárias de trabalho, além de outros benefícios concedidos aos funcionários da empresa.
Os jovens poderão optar dentre os cursos de Administração, Elétrica ou Mecânica e tais cursos serão ministrados no Senai de Mogi-Guaçu. A parceria prevê que a Prefeitura Municipal conceda o transporte dos alunos até o Senai de Mogi Guaçu e conceda alimentação para alguns alunos que estudam no período da manhã e não teriam tempo para almoçarem em suas casas.
Os jovens e seus responsáveis foram recebidos pela analista de RH da Delphi, Vanessa de Cássia da Silva, e pelo diretor de Desenvolvimento, Francisco de Sieni. Para Sieni, o ingresso no programa Jovem Aprendiz significará um grande passo na formação daqueles jovens. “Eles irão se desenvolver tanto como pessoa, aprendendo a se relacionar com outras pessoas e a agir com responsabilidade e dedicação, quanto profissionalmente, ao adquirir formação técnica em áreas que precisam de mão de obra qualificada. http://www.pinhal.sp.gov.br/site/departamentos/tecnologia-e-desenvolvimento-economico/3846-prefeitura-e-delphi-fazem-parceria-para-que-jovens-pinhalenses-participem-do-programa-jovem-aprendiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário