Vinte e oito anos mais jovem que a vítima, acusado fugiu após investidas frustradas. Ele foi encontrado e preso pela GCM.
O ajudante Luis Antônio Olímpio, 32, morador do Jardim Santa Maria, foi preso pela Guarda Civil Municipal, na madrugada desta terça-feira (20), acusado de tentativa de roubo. Por duas vezes, ele tentou assaltar um casal de aposentados na Avenida Bandeirantes, no Jardim Santa Helena. No entanto, houve reação por parte de uma das vítimas, gerando uma briga entre eles.
O crime aconteceu às 5h35. Os aposentados Luiz Rovaran, 60, e a esposa dele, Edileusa Alves de Azevedo, 58, moradores da Vila São Carlos, estavam em um ponto de ônibus quando surgiu o assaltante. Fazendo menção de estar armado e exibindo um objeto pontiagudo sobre a camiseta, Olímpio anunciou o assalto e tentou pegar a bolsa de Edileusa.
Neste momento, percebendo que a suposta arma era um blefe, Luiz partiu para cima do ladrão atacando-o com socos e chutes. O bandido revidou e os dois entraram em luta corporal. Minutos depois, o ladrão fugiu e o casal decidiu caminhar até outro ponto de ônibus, para evitar novo contato com o indivíduo.
Porém, passados mais alguns minutos, o criminoso retornou, desta vez, armado com um pedaço de pau e dizendo que iria matar o casal. Novamente, o aposentado partiu para cima do bandido e travou novo embate físico até desarmá-lo.
Inconformado com a “sova”, Olímpio apoderou-se de uma placa de metal e jogou contra as vítimas, que não foram atingidas. Depois disso, ele saiu correndo, mas foi encontrado por uma guarnição da Guarda Civil Municipal e detido pelos GCMs Valdeci e Souza.
Tanto o aposentado quanto o autor do crime sofreram ferimentos e escoriações e precisaram de atendimento médico.
Depois de “surrado” e medicado, o ajudante foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária, onde acabou autuado em flagrante pela delegada Vânia Turolla Alves, sendo recolhido à Detenção de Itapira. fonte http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=3056
Nenhum comentário:
Postar um comentário