Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Delegado Seccional acompanha investigações do roubo a banco em Mogi

Câmera de monitoramento registrou parte da ação criminosa.
Bandidos derrubaram dinheiro no chão e apontaram fuzil para
testemunha (Foto: Reprodução)
O delegado Seccional José Antônio Carlos de Souza esteve no Banco Mercantil, após assalto ocorrido na agência, no centro de Mogi Mirim, na manhã da última segunda-feira (1). Ele percorreu o caminho feito pelos assaltantes, conversou com testemunhas e com os GCM´s Márcio e Moreira, que tiveram a viatura alvejada por tiros de fuzil.
José Antônio classificou os bandidos como “profissionais” e observou que eles sabiam como usar um fuzil. “Nota-se pelas imagens das câmeras de segurança que eles [bandidos] conheciam as armas que usavam. Além disso, criaram toda uma estratégia para agir, o que inclui um plano de fuga e cuidados especiais. Um crime com essa elaboração intelectual não é planejado por apenas uma pessoa e, certamente, a quadrilha teve ajuda, tanto para ação como para a fuga. Informação e logística, antes e depois do crime”, ressaltou.
O delegado não revelou detalhes das investigações, mas afirmou que a apuração do crime está em andamento no SIG (Setor de Investigações Gerais) de Mogi Mirim, com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu e Campinas e da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos, do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) de São Paulo. “Essa é a mesma equipe que, em 2013, dizimou uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos na região do Deinter 2, portanto, teremos novidades sobre esse caso, em breve”, adiantou.   fonte: http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2697

Nenhum comentário:

Postar um comentário